Urbana já pensa em outra solução para limpeza da cidade
Publicação: 26 de Outubro de 2009 às 17:04
A Companhia de Serviços Urbanos (Urbana) já trabalha com a possibilidade de ter que viabilizar uma outra solução para a limpeza da cidade caso as empresas terceirizadas que prestam serviço de aluguel de caçambas ao Município não voltem ao trabalho.
Desde a última sexta-feira, os trabalhadores estão fazendo uma "operação tartaruga", o que está causando uma série de transtornos para os moradores de todas as áreas da cidade - o lixo se acumula nas calçadas e em terrenos baldios.
Negociação
A dívida do Município com as quatro empresas - Líder, MK, Marquise e Brasex - chega a R$ 20 milhões, referente a cinco meses de atraso no repasse do pagamento.
A Líder e a MK já aceitaram a proposta do Município de negociar a dívida, mas a Marquise e a Brasex ainda não se pronunciaram.
Caso a coleta não seja normalizada em toda a cidade até amanhã, o presidente da Urbana, Bosco Afonso, já garantiu que vai colocar em ação um "plano B" - mas não quis adiantar que medidas estão previstas.