terça-feira, 23 de abril, 2024
26.1 C
Natal
terça-feira, 23 de abril, 2024

Uso indevido do celular elimina 236 candidatos do Enem

- Publicidade -

Em dois dias de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), 236 inscritos foram eliminados em todo o Brasil por uso indevido de telefones celulares. De acordo com o Ministério da Educação, considerando os demais casos, o número de eliminações chegou a 1.519, já o índice de candidatos faltosos caiu de 29,7% em 2013 para 28,6% neste ano.

Realizado nas tardes de sábado (8) e domingo (9) em 1.752 municípios brasileiros, o Enem foi considerado um “sucesso” pela presidente Dilma Rousseff. Em seu perfil no Twitter, a presidente afirmou que o exame se consolidou como meio de entrada nas universidades. “A consolidação do Enem permite q mais estudantes possam ter aceso às oportunidades criadas pelo Sisu e entrar na universidade pública”, disse.
Uso do telefone celular é proibido durante a prova do Enem
#SAIBAMAIS#Para o ministro da Educação, Henrique Paim, a aplicação das provas foi tranquila. “Tivemos um Enem tranquilo, o que demonstra a consolidação do processo. A logística aperfeiçoada a cada ano está mostrando resultados”, afirmou o ministro em entrevista coletiva no domingo.

Além do Sisu, a nota do Enem também é usada para seleção do Programa Universidade para Todos (ProUni), o Financiamento Estudantil (Fies), o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) e o Ciência sem Fronteiras.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas