terça-feira, 23 de abril, 2024
32.1 C
Natal
terça-feira, 23 de abril, 2024

Vasco segue a luta contra a queda

- Publicidade -

O Vasco tem hoje, às 16h (no RN) e mais uma batalha em busca da fuga do rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Os cruzmaltinos vão receber o Santos, em São Januário, com a obrigação da vitória. Os paulistas vêm com uma escalação alternativa, pois estão focados na final da Copa do Brasil, mas os reservas estão incumbidos de deixar a equipe na briga pelo G-4 na última rodada em caso de perda do título. Pelo lado vascaíno, o clima é de confiança para esta partida. A vitória sobre o Joinville, fora de casa, deixou a equipe a dois pontos da fuga da degola. No entanto, o Vasco tem a obrigação dos três pontos para ir para a última rodada na briga contra o rebaixamento para a Série B. Por isso, a equipe vai buscar o gol desde os primeiros minutos, segundo destacou o atacante Nenê.
O experiente meia Nenê, vem sendo o principal nome do Vasco na luta do time carioca contra mais um rebaixamento no Brasileiro
“Vamos precisar tomar a iniciativa, pressionar o Santos desde o começo e mostrar que temos o maior interesse no jogo. O objetivo é ganhar e apenas isso interessa. Portanto, desde o começo vamos ter que nos comportar como quem vai pressionar o adversário”,  disse.

O cruzmaltino minimizou o fato do Santos vir para o Rio de Janeiro com uma equipe reserva. Para Nenê, o duelo segue sendo muito difícil para o Vasco. “As vantagens são que os reservas não têm o ritmo de jogo que os titulares têm. E a desvantagem é que eles vão entrar querendo jogo. De qualquer maneira, seria complicado para a gente”,  declarou.

Em relação a escalação, o técnico Jorginho deve alterar somente a zaga. Como Luan está suspenso e Rodrigo volta após cumprir automática pela expulsão contra o Corinthians, Rafael Vaz segue como titular. Neste domingo, ele vai ter a companhia do experiente defensor.

Apesar de não jogar a toalha no Brasileiro, o Santos resolveu dar prioridade para a Copa do Brasil. E como a equipe disputa o segundo jogo contra o Palmeiras, pela grande decisão do título, na quarta-feira, o técnico Dorival Júnior resolveu mandar apenas os reservas para o Rio de Janeiro.

“É momento que tem que respeitar e preparar a equipe para quarta e estar com a equipe preparada”, afirmou.

Ficha técnica
VASCO: Martín Silva, Madson, Rafael Vaz, Rodrigo e Julio Cesar; Diguinho, Serginho, Andrezinho e Nenê; Jorge Henrique e
Riascos. Técnico: Jorginho
SANTOS: Vanderlei, Daniel Guedes, Werley, Leonardo e Chiquinho; Ledesma, Leandrinho e Serginho; Leandro, Geuvânio e Nilson
Técnico: Dorival Júnior
Local: estádio São Januário,  (RJ)
Hora: 16h (no RN)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Elio N. de Andrade Junior (RS)

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas