sexta-feira, 19 de abril, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Ingressos

- Publicidade -

Itamar Ciríaco/ [email protected]

Feliz por saber que o estádio Arena das Dunas estará praticamente lotado para a final América x ABC. Não existe nada mais emocionante, pulsante, vibrante que um estádio repleto de torcedores. A experiência é única e inesquecível sob vários aspectos. Até o fechamento desta edição quase 15 mil ingressos já haviam sido comercializados.
Ingressos 1
Uma coisa precisa ser dita em relação a essa tamanha procura do torcedor. O preço é muito atraente. Ingressos a R$ 10,00 torna possível que várias pessoas, tenham acesso, o que é muito bom. Sei bem do custo que é fazer futebol mas reitero que, o Campeonato Estadual é o momento de levar o torcedor ao estádio. O Sócio-torcedor pode e deve ser conquistado sob o efeito dessa experiência de viver o dia do jogo nas arquibancadas. É esse sentimento, aliado às vantagens, claro, que precisa ser vendido. Não dá para valorizar o que o consumidor não conhece, ou aquilo que ele esqueceu porque há tempos deixou de frequentar, seja por medo da violência, da qualidade do espetáculo, ou pela condição financeira.
Arbitragem
Fuzileiro Naval, 47 anos, árbitro FIFA no período de 2008 a 2014 e filiado à Federação Carioca. Esse é Marcelo de Lima Henrique, que vem a Natal para apitar América x ABC, nesta quarta-feira às 21h30, na Arena das Dunas. Sobre o árbitro duas curiosidades. A primeira é que ele já se filiou a Federação Pernambucana. Isso aconteceu entre 2015 e 2016. Depois voltou a apitar pelo Rio de Janeiro. A segunda curiosidade é que ele também já tentou a carreira política.  Concorreu a vereador de Itaboraí/RJ nas eleições municipais de 2012 pelo PV, porém obteve apenas 226 votos e não se elegeu. O árbitro que é odiado pela torcida do Botafogo já apitou mais de 570 jogos na longa carreira. O último deles foi CRB 1 x 1 Bahia, pela Copa do Brasil, dia 2 de abril, em Alagoas. O último clássico foi Fluminense 1 x 2 Flamengo, semifinal do Campeonato Carioca, dia 27 de março.
Arbitragem 1
O árbitro potiguar Caio Max terá uma missão nobre logo na primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O juiz comandará o jogo São Paulo x Botafogo, no estádio do Morumbi. A escolha da CBF já foi feita pelo novo modelo, ou seja, através de audiências públicas e não mais de sorteios. A forma de escolha da arbitragem por audiências já é aplicada no Rio Grande do Norte.
Estrela
O técnico Geninho, ex-ABC mostrou que tem estrela. Ele chegou ao seu sétimo título estadual no século, segundo o Globo Esporte.com. Dessa vez a conquista veio com o Avaí, no Campeonato Catarinense. Duas dessas conquistas do histórico vencedor do treinador aconteceram no Rio Grande do Norte. Geninho foi bicampeão com o Alvinegro de Natal em 2016 e 2017. Ele também já havia vencido certames estaduais em: São Paulo – 2003 (Corinthians) – Goiás – 2006 (Goiás) e 2010 (Atlético-GO) e no Paraná – 2009 (Athletico-PR). Na história, um dos técnicos brasileiros que mais levantou taças nos estados é o potiguar Ferdinando Teixeira. Por aqui foram 11 canecos e mais um lá no Ceará, no ano 2000.
Projetos
Lamentar que alguns clubes limitem seus projetos de temporada apenas ao primeiro quadrimestre. Me refiro ao fato de que bons trabalhos, como o caso de Lisca no Ceará e de Barbieri em Goiás, são desperdiçados após derrotas nas competições locais. Claro que tudo é passível de avaliação e ninguém pode estar livre desse processo. No entanto, a análise precisa ser mais global que o mero imediatismo. Tudo que foi apresentado ao longo do serviço do técnico precisa ser observado e o peso que teria a competição estadual nesse processo.
Marketing
O ABC modificou a equipe de marketing do clube. O conselheiro Cláudio Matis assume o comando da área. O desafio é alavancar questões como a do Sócio Torcedor, que pode ser a “mola propulsora” para as finanças dos clubes, mas que, sem funcionar, vira alvo de críticas para qualquer gestão.
Judô
Depois da conquista do pentacampeonato Brasileiro Regional, o judô potiguar volta ao tatame no próximo sábado (27) para a disputa do Torneio Bruno Tarcísio, válido pela segunda etapa do Campeonato Estadual. A competição será realizada no ginásio do Colégio Boa Viagem nas classes Sub-13, Sub-15, Sub-18 e Sub-21. A pesagem está marcada para a próxima sexta-feira (26), no horário das 10h às 14h, no ginásio do Colégio Boa Viagem. De acordo com o presidente da Federação de Judô do Estado do Rio Grande do Norte (FJERN), Tibério Maribondo, a previsão é de ginásio lotado. 

Cancelamento
A empresa HC Sports enviou, através da assessoria de comunicação uma nota cancelando o Meeting de Esportes, Marketing e Saúde, que estava marcado para acontecer quinta-feira dia 25 de abril em Natal (RN). O motivo do cancelamento, segundo a nota, foi o número reduzido de inscrições efetivadas, o que impossibilitou a manutenção da estrutura e da programação. A empresa afirma que o valor da inscrição será devolvido na íntegra. “Todos os inscritos serão procurados pela equipe da HC Sports para restituição do valor pago”, encerra o comunicado.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas