quinta-feira, 25 de abril, 2024
25.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Verba Indenizatória …

- Publicidade -
Rosalie Arruda
O recadinho vai para os novos e antigos vereadores do Estado. O Tribunal de Contas- TCE firmou entendimento, nesta quinta-feira (26), sobre as famosas verbas indenizatórias, alertando sobre as regras básicas para seu uso.  O voto do conselheiro Carlos Thompson “recupera, e unifica, o entendimento do Tribunal em outros processos relativos ao mesmo tema.”
…estabelece regras de uso…
A decisão diz que  a verba  indenizatória não pode ser incorporada à remuneração; não pode ser usada para as despesas  com a manutenção do gabinete; o pagamento só pode ser realizado após a prestação de contas das despesas, sendo proibida a antecipação; a lei que autoriza o pagamento da verba indenizatória deve especificar valores e procedimentos de prestação de contas; entre outras.
…regular …
Ainda segundo o voto do conselheiro Carlos Thompson, as decisões do Tribunal de Contas têm considerado irregulares os usos de verbas indenizatórias para aquisição de material de consumo, promoção pessoal por meio de publicidade, aluguel de imóveis.
…do recurso público 
Portanto, a verbinha vai servir mesmo para:  os gastos com combustível, locação de veículos, consultoria e assessoria, desde que sejam para atividades de caráter excepcional e emissão de passagens aéreas.
Fora da Estrada
A Associação Potiguar de Off-Road (APO) passou a integrar o programa RN Chega Junto com governo Fátima Bezerra. Os 600 jipeiros fora da estrada vão colaborar informalmente com a entrega de 30 mil kits de alimentação na última fase do programa na segunda quinzena de dezembro.
Um gesto de cidadania que deve ser seguido. 
Bate Coração 
Turminha de potiguares se organizando para viajar ao Recife neste final de semana. Vão observar de perto a eleição na capital Pernambucana. O grupo espera ficar para curtir a vitória de Marilia Arraes.
A propósito, o compositor e cantor Chico Buarque deu “sua graça”, com direito a gingado, no vídeo   “Bate Coração”, da candidata. 
Plano Diretor
Ousadia é a palavra que vai marcar o mandato da nova vereadora petista, a natalense Briza, segundo ela própria. A moça vai concentrar forças na discussão do Plano Diretor de Natal que deverá designar seus delegados representantes no início de dezembro. 
Beleza Pura 
O cantor Caetano Veloso já anuncia na sua rede social a live de comemoração ao Natal, na data de 19 de dezembro, às 21h. Para ser ainda mais especial, o setlist será montado com a ajuda do público. Já fiz a difícil escolha no universo sem correção de Caetano: Billie Jean” and “Eleanor Rigby”!
Black Friday
Meninos e meninas!!!. Juízo na Black Friday que tem seu dia máximo nesta sexta-feira, 27. A gente nunca sabe se vai precisar de recursos extras para combater o coronavírus.
Saravá!!!!
Feira no Convenções 
Se for visitar a Feira dos Municípios e Produtos turísticos do RN, no Centro de Convenções, vá mascarado e prevenido com álcool em gel. Qualquer aglomerado é temeroso nessa onda de covid-19. Aliás, o governo estadual vai levar o RN para as telas da Band em Rede Nacional. Disponibilizou R$ 12 milhões para o feito. 
Em Euro 
A antenadíssima Claudia Ferreira de Souza, que tem pedigree potiguar com a sofisticação dos moradores do Porto, juntou-se as  amigas Eliana, Candice e Gardênia e abriram um Brechó de venda de usados na internet, o Closet_4. O negócio deu tão certo que as meninas já pensam em expandir o negócio para o Brasil. Para visitar só acessar o instagram. 
Tenho Teto
As famílias que haviam invadido o prédio da antiga Faculdade de Direito na Ribeira serão inscritas no Pró-Moradia, o Programa Estadual da Habitação, e receberão, portanto, as suas unidades habitacionais. Assim decidiu o poder público municipal e estadual em prol do bem comum e da manutenção de um patrimônio tombado. 
Matuto chic 
A sociedade paraibana “lacrou” o novo Restaurante Mangai aberto ontem no Manaíra Shopping em João Pessoa.  
Duro na Vida
Aos 93 anos, o comunicador Cid Moreira ainda tem energia para iniciar um novo projeto de vida. Nesta segunda-feira (30) ele apresenta, via plataforma Zoom, a Rádio Conhecer, que será lançada no dia 1º de dezembro.
Os artigos publicados com assinatura não traduzem, necessariamente, a opinião da TRIBUNA DO NORTE, sendo de responsabilidade total do autor.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas