quinta-feira, 25 de abril, 2024
24.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Vereador diz que aliança está ‘muito evoluída’

- Publicidade -

O vereador Franklin Capistrano, eleito presidente da Câmara Municipal de Natal para o mandato 2015-2016, avaliou que a aliança do PMDB com o PSB para o pleito eleitoral deste ano no Rio Grande do Norte está “muito evoluída”. Ele detalhou que as conversas estão avançadas e “tudo vai muito bem”.

“Conversei com a vice-prefeita Wilma de faria e tenho notícias de que tudo está evoluindo muito bem, caminhando para a consolidação”, disse o vereador. Para Franklin Capistrano o foco do PSB será a chapa majoritária, com as pré-candidaturas do deputado federal Henrique Eduardo Alves ao Governo e de Wilma de Faria para o Senado, e ainda formar uma bancada na Assembleia Legislativa e na Câmara dos Deputados. “Em uma eleição o mais importante para os partidos é a vitória e estamos em grandes condições disso”, afirmou Franklin Capistrano.

Ele chamou atenção para a condição do deputado Henrique que tem um livre trânsito em Brasília para apresentar os pleitos do Governo do Estado junto ao Governo Federal.

A aliança integrada pelo PMDB e pelo PSB para o pleito do Rio Grande do Norte está fechada. No último sábado, em evento do PR, foi oficializado o convite para o deputado federal João Maia ser candidato a vice-governador.

Com isso, a chapa está fechada com o deputado federal Henrique Eduardo Alves candidato ao Governo, Wilma de Faria na postulação ao Senado e João Maia na disputa de vice.

Além disso, a indicação dos dois suplentes de senador de Wilma de Faria virão do PMDB, com o nome mais cotado o empresário Flávio Azevedo, e o segundo suplente será uma indicação do PSB.

A aliança entre os peemedebistas e peessebistas está tão estreita que já foi reproduzida também para eleição suplementar de Mossoró, com a deputada Larissa Rosado candidata a prefeita pelo PSB e tendo como vice o vereador Alex Moacir (PMDB).

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas