sexta-feira, 19 de abril, 2024
31.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Vereador do PSB deixa a CEI da Bilhetagem

- Publicidade -

Uma semana após iniciar os trabalhos, a CEI da Bilhetagem – que investiga o atraso na implementação da lei de bilhetagem eletrônica unificada – sofre a primeira baixa. O vereador Franklin Capistrano (PSB) pediu afastamento da Comissão durante reunião realizada ontem. O parlamentar alegou “dificuldades de relacionamento” e “constrangimento” para desempenhar a função. Capistrano é um dos três vereadores da bancada do governo que integram a Comissão. Até o final da tarde de ontem, ainda não havia nomes  cotados para substituí-lo.

O desconforto, segundo ele,  se deve ao pronunciamento feito, em plenário, por outro membro da CEI da Bilhetagem, o vereador Marcos Antônio (Psol) – da base de oposição – que teria questionando a idoneidade e condução dos trabalhos. Marcos do PSol chegou a afirmar que o resultado seria mais um “pastelão” dos trabalhos do Legislativo.

#SAIBAMAIS#“Embora discorde dessa posição, pedi o desligamento porque não aceito participar de uma decisão em que existe dúvida sobre a integridade ética parlamentar da comissão”, frisou Franklin Capistrano. O pedido foi entregue ao presidente da CEI, vereador Hugo Manso (PT), que encaminhou ao presidente da Casa, vereador Albert Dickson (PP) com pedido de publicação no DOM. Segundo Manso, não há atraso ou prejuízo no encaminhamento dos trabalhos que deverá começar a ouvir os representantes da Semob, PGM, além dos operadores do sistema de transporte coletivo,   a partir do dia 5 de maio.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas