sábado, 20 de abril, 2024
25.1 C
Natal
sábado, 20 de abril, 2024

Vigilantes rejeitam proposta de reajuste salarial apresentada no MPT

- Publicidade -

Os vigilantes patrimoniais do Rio Grande do Norte não acataram a proposta apresentada pelo Ministério Público do Trabalho e acatada pelo Sindicato das Empresas de Segurança Privada (Sindesp) em reunião no Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região. Os empresários aceitaram o reajuste salarial de 12% sobre o salário médio do Nordeste, apresentado pela desembargadora Auxiliadora Rodrigues.

Diante desse cenário, o TRT-21 decidirá qual será o reajuste da categoria por meio de Processo de Dissídio Coletivo. Até que haja um acordo entre os sindicatos, ou haja o julgamento do dissídio pelo Tribunal, os salários dos vigilantes permanecerão congelados.

O Sindicato que representa os vigilantes patrimoniais do estado (Sindsegur) insiste em um reajuste de 12% sobre o salário base do Rio Grande do Norte, além de acréscimo de vale alimentação no valor de R$ 15/dia. A categoria argumenta que o estado é um dos únicos do Nordeste onde não há o benefício do vale.
Nos três dias de greve, apenas caixas eletrônicos funcionaram
#SAIBAMAIS#Em contrapartida, os empresários afirmam que o salário do vigilante do Rio Grande do Norte é o maior do Nordeste mesmo sem o benefício do vale. Além disso, pontuam que o contexto atual é de retração e os últimos reajustes implantados resultaram em encerramento de contratos e perda de empregos para categoria, nominando de irresponsável a proposta do sindicato dos vigilantes.  

Os vigilantes ficaram em greve por três dias e suspenderam a paralisação no dia 4 de março após determinação judicial. O atendimento em agências bancárias e na Previdência Social foi bastante afetado pela paralisação dos vigilantes patrimoniais. Os caixas localizados no interior dos bancos não realizavam transações financeiras e grande parte dos serviços internos de atendimento ao público  foram suspensos, devido à falta de segurança interna.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas