quinta-feira, 25 de abril, 2024
24.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Vila Belmiro recebe a grande final

- Publicidade -

Em uma equipe que tem estrelas como Robinho, Ricardo Oliveira, Renato e Lucas Lima não é fácil ser protagonista. Apesar disso, Victor Ferraz chega à final do Campeonato Paulista como uma peça fundamental da equipe santista, que hoje busca o título diante do Palmeiras, à partir das 16h, na Vila Belmiro. O lateral é o único jogador que atuou nas 18 partidas do clube na competição Estadual. Além disso, mostrou sua importância ao ser improvisado do lado esquerdo por mais de uma vez e manter o padrão de jogo. Isso tudo fez com que Victor Ferraz desbancasse Cicinho e assumisse a titularidade do time.

“Quando eu cheguei aqui (em 2014) o time estava bem encaixado, vinha de um grande Paulista. Isso é normal, esperei minha oportunidade, o Cicinho vinha jogando bem, assim como este ano. Agora ele se machucou e eu comecei jogando, não dei brecha, fico feliz em ser escolhido e ajudar o Santos”, explicou o atleta, que fez apenas cinco partidas com a camisa santista na temporada passada.

Contratado junto ao Coritiba, Victor Ferraz vive seu melhor momento no Santos desde que chegou ao clube. E para coroar um semestre inesquecível em sua carreira, o jogador não vê a hora de levantar a taça do Paulistão.

“Em decisão, a gente pensa só no título. Comemorar dentro da Vila Belmiro tem sido um sonho que tenho toda noite, sonho em dar a volta olímpica na Vila Belmiro”, revelou, para em seguida lembrar a importância do torcedor santista no duelo deste domingo.
O chileno Valdívia retorna ao time titular do Palmeiras hoje
Após assumir a condição de titular da zaga palmeirense nos jogos da fase eliminatória do Paulistão, o zagueiro Victor Ramos não vê a hora de conquistar o primeiro título no Verdão para consagrar o bom trabalho que tem sido feito até então. Porém, o camisa 3 tenta controlar a expectativa às vésperas da decisão e admite que a vantagem conquistada em casa não traduz, em si, nenhuma segurança. Para ele, a receita é manter a forma de jogo do time na Vila Belmiro, para subir a serra com a taça em mãos.

No último domingo, em jogo com arbitragem polêmica, pênalti desperdiçado e estádio lotado, o Palmeiras saiu na frente na decisão com vantagem de 1 a 0. Apesar de o Alviverde jogar por qualquer empate em Santos, Victor Ramos não se mostra acomodado. “Não podemos ficar pensando na vantagem que conquistamos em casa. Precisamos manter nossa forma de jogar na Vila, priorizando o equilíbrio tático. Isso vai fazer a diferença para buscarmos esse título, que seria muito importante para todos aqui no clube”, admitiu por meio de sua assessoria pessoal.

#SAIBAMAIS#Mostrando respeito ao adversário, que terminou a fase de classificação com a segunda melhor campanha do Estado, atrás apenas do Corinthians – eliminado nos pênaltis pelo Verdão -, o zagueiro ressalta a necessidade de ser inteligente para enfrentar o Santos, que contará com o retorno do atacante Robinho, fora de casa e conseguir o título, que não chega ao Palestra Itália desde 2008, quando a Allianz Parque ainda era Parque Antártica.

“Tentar administrar o resultado contra uma equipe qualificada como é o Santos não é inteligente. Temos que manter nossa postura, buscando a vitória e respeitando o adversário, que vem fazendo uma temporada muito boa”, ponderou Victor Ramos, autor de um dos gols no empate contra o Corinthians em Itaquera.

Ficha técnica
Santos: Vladimir; Cicinho, Gustavo Henrique, David Braz e Victor Ferraz; Lucas Otávio, Renato, Geuvânio e Lucas Lima; Robinho  e Ricardo Oliveira 
Técnico: Marcelo Fernandes
Palmeiras:Fernando Prass; Lucas, Victor Ramos, Vitor Hugo e Zé Roberto; Gabriel eArouca;Valdívia Robinho e Dudu; Rafael Marques
Técnico: Osvaldo Oliveira
Local: Vila Belmiro
Horário: 16h
Árbitro: Guilherme Ceretta de Lima.
Assistentes: não informado

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas