quarta-feira, 24 de abril, 2024
31.1 C
Natal
quarta-feira, 24 de abril, 2024

Virada de ano, sem fogos

- Publicidade -

O município de Natal não tem recursos para realizar a tradicional queima de fogos na orla de Natal durante a virada de ano. A informação foi passada ao prefeito em exercício, Ney Lopes Jr., durante reunião realizada ontem com o secretariado municipal. O titular da pasta de Turismo,  Murilo Barros Junior, foi o porta-voz  da notícia. Segundo ele, no ano passado foram gastos R$ 152 mil na queima de fogos da praia de Ponta Negra e R$ 126 mil na praia dos Artistas.

“É um valor pequeno porque nós estamos falando de um réveillon em uma capital do Nordeste. Não estão dando nenhuma prioridade ao turismo”, disse o secretário. O secretário de Turismo afirmou ainda que não serão instalados banheiros químicos nas praias durante a alta estação por falta de recursos financeiros.

O prefeito Ney Jr afirmou que irá tentar viabilizar os recursos para a queima de fogos junto à Fecomércio e a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-RN). A reportagem da TRIBUNA DO NORTE entrou em contato com essas instituições, mas nenhuma delas havia sedo contatada pelos representantes do município e não acenaram com a possibilidade de apoio ao Município.

O vice-presidente da ABIH no RN, George Gosson, acredita ser muito difícil contribuir. “Não chegou nenhum pedido para a ABIH e mesmo que venha, acho muito difícil colaborar tanto financeiramente como com mão de obra. Estamos a duas semanas para festa, nesse tempo não tempos como agilizar mão de obra e verba para isso”, disse George Gosson. A Fecomércio informou que ainda não foi formalmente contatada e que, dessa forma, não poderá se pronunciar sobre o assunto.

A Câmara de Dirigentes Logistas (CDL Natal) também não recebeu nenhum pedido oficial. Segundo a assessoria da entidade sempre houve parceria com Governo do Estado e Município na divulgação de concursos e eventos nesta época do ano, mas nunca de contribuições financeiras.

Segundo o comandante da Polícia Militar, coronel Francisco Araújo, até o momento a instituição não recebeu pedido de reforço para a orla de Natal. “Independente disso, a PM estará presente porque no dia 28 daremos início a Operação Verão, que inclui as festas de fim de ano”, disse o coronel Araújo.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas