quinta-feira, 18 de abril, 2024
31.1 C
Natal
quinta-feira, 18 de abril, 2024

VW Up!

- Publicidade -

Trânsito Livre [[email protected]]

VW Up!  A Volkswagen aproveitou o encontro Bubble Gun Treffen, realizado recentemente em Águas de Lindóia (SP), para mostrar um novo conceito do Up!. O hatch foi customizado por estagiários da área de design da montadora, inspirados nos anos 1960,mostrado pela pintura em 2 tons, tipo saia e blusa, pneus faixa branca  e detalhes exclusivos na cabine.

Placa   Recuperar placa é proibido, segundo o Detran. Números e letras difíceis de ler demandam uma 2ª- via. Nesse caso ou se houve furto ou perda da plaqueta, a recomendação do órgão é providenciar uma nova placa. Para saber se a substituição é necessária, o carro precisa passar por vistoria que analisa se a placa está comprometida.

Elétricos
Duas empresas com muito know-how em eletricidade se uniram para montar um carro elétrico no Brasil. Trata-se da parceria entre a Renault e a Itaipu Binacional que, juntas, iniciaram a montagem do pequeno Twizy na sede da Itaipu, em Foz do Iguaçu (PR). Movido por um motor de 20 cv, o subcompacto francês mede apenas 2,33m de comprimento e atinge 80 km/hora.

Fusion mais equipado
A linha 2015 do Fusion está disponível nos distribuidores Ford. Os destaques são dois novos dispositivos de segurança de série: os cintos de segurança traseiros infláveis, em caso de colisão inflam e protegem o “tronco” dos passageiros. A assistência de emergência usa o sistema de telefonia do veículo para fazer contato com o SAMU. A versão Titanium ganhou bancos dianteiros refrigerados e ajustes elétricos do banco do passageiro em seis posições. Segundo informações prestadas pela Ford Motor Company Brasil, os preços do modelo não sofreram alteração, partindo de R$ 102.900,00 na versão 2.5 FLEX.

SALÃO: FORD  GT EM DETROIT
Especula-se sobre a possível apresentação no Salão de Detroit, de um sucessor do Ford GT. A marca tinha desenvolvido edição limitada com base no superesportivo, que foi criado para desbancar as Ferraris e fez sucesso nos anos 1960, (incluindo as 24 Horas de Le Mans de 1966). Ela foi produzida entre 2004 e 2006. Espera-se que o novo Ford GT seja equipado com  motor V6 EcoBoost, que desenvolve mais de 600cv de potência, e comenta-se que o novo superesportivo marcaria o aniversário de 50 anos da vitória da Ford nas 24 Horas de Le Mans, em 2016. 

Notas
Lancer
Uma das principais estrelas do Salão Internacional do Automóvel de São Paulo deste ano foi, sem dúvida, o Mitsubishi Lancer que teve sua nacionalização anunciada. O modelo brasileiro está sendo produzido em Catalão (GO). É o mesmo, com motor 2.0 16V a gasolina (comando de válvulas variável), que entrega 160 cv de potência e cambio manual de 5 marchas. 

Toyota
A montadora japonesa com fábrica no Brasil, acaba de lançar um edição especial limitada da pick-up HILUX, que este caderno acabou de avaliar. Baseada na versão SRV Top, o modelo tem ar-condicionado digital, bancos elétricos, câmera de ré, controle eletrônico de estabilidade, sistema multimídia com TV digital, GPS etc. A cabine é dupla e o motor  é o 3.0 turbodiesel de 171 cv  de potência. O modelo foi batizado de SRV Limited Edition.

Ford Ka
A Ford restilizou o compacto Ka (hatch e sedã) e está obtendo uma resposta em vendas simplesmente extraordinária. O carrinho está fazendo o maior sucesso, notadamente ente o público feminino. Em Natal os distribuidores Ford Divepe e Ford América estão nadando de braçada.    

Nissan
A Active, versão de entrada da linha March, está sendo produzida na fábrica da montadora em Resende (RJ). Com o mesmo design do modelo importado do México, o March Active vem equipado com motor 1.0 16V Flex, de 74 cv (álcool): ar-condicionado, ar quente, vidros dianteiros (com função “um toque”) e retrovisores externos elétricos, maçanetas na cor da carroceria, bloqueio de ignição através de imobilizador  do motor, cintos dianteiros com pré-tencionadores, frios ABS com assistência de frenagem BA.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas