sexta-feira, 19 de abril, 2024
32.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Waldonys solta o fole na Ribeira

- Publicidade -

O clima junino volta à Ribeira neste domingo, dentro da programação musical do Agosto da Alegria. O sanfoneiro, cantor e compositor cearense Waldonys é o nome que vai puxar as danças a partir das 20h, no largo Dom Bosco, Ribeira. A noite forrozeira será completada pelas apresentações das quadrilhas campeãs do estado, realizando um desfile de coreografias, danças e figurinos inspirados.

Waldonys é da segunda geração de forrozeiros inspirados diretamente pela música de Gonzagão, Jackson do Pandeiro e Dominguinhos. Em 1988, Waldonys tocou no disco “Aí tem”, de Luiz Gonzaga, na música “Fruta madura”. Foi apresentado ao mestre, através de Dominguinhos. Bem acompanhado na música desde sempre, ele já consolidou seu nome junto a importantes cantores e compositores da MPB, como Gilberto Gil, Fagner, Zé Ramalho, Geraldo Azevedo, Elba Ramalho, Hermeto Pascoal, Renato Borgetti, Guilherme Arantes, Ivete Sangalo e Marisa Monte.

O estilo de Waldonys é inconfundível, pois consegue aliar técnica e o tipo de ‘swing’ que costuma levantar a poeira nas festas. Daí vieram sucessos como “Você endoideceu meu coração”, “Anjo querubim”, “Apague o fogo”, “É proibido cochilar”, “Gostoso demais”, “O senhor tá dançando armado”, “Riacho do navio”, “Espumas ao vento”, “Eu não preciso de você”, “A mais  bela”, entre outras.  O músico cearense já tocou sua sanfona em temporadas nos Estados Unidos, Europa, Cuba, e por todo o Brasil. Sua discografia conta mais de 10 álbuns, e um DVD.

Serviço:

Waldonys e Festival de Quadrilhas Campeãs. Domingo, às 20h, no largo Dom Bosco, Ribeira. Acesso gratuito.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas