sexta-feira, 29 de março, 2024
30.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

Williams descarta decepção

- Publicidade -

Uma das equipes mais rápidas da pré-temporada, a Williams ainda não conseguiu resultados expressivos no início de 2014. Nas três primeiras provas da temporada, os carros do time britânico andaram apenas no meio do grid, e o grupo é apenas o sexto colocado no Mundial de Construtores. Para Rob Smedley, novo chefe de desempenho de veículo da equipe, porém, não há decepção. De acordo com ele, os pilotos conseguiram tirar o máximo que os bólidos poderiam dar nas corridas disputadas até aqui (Austrália, Malásia e Bahrein).

“Nós conseguimos o máximo que estava ao nosso alcance até o momento. E fizemos isso de forma consistente nas três primeiras corridas. Não há pânico”, garantiu o ex-engenheiro de Felipe Massa na Ferrari, que, agora, trabalha com o brasileiro na Williams. Assim como Valterri Bottas, porém, o brasileiro não vem conseguindo andar rápido em sua nova equipe. Abandonou na Austrália, e chegou no modesto sétimo lugar na Malásia e no Bahrein. É, assim, apenas o 11º colocado no Mundial de Pilotos.

“O carro ainda está em desenvolvimento e é assim para todos nós. Há uma estrutura totalmente nova na Williams, estamos tentamos aperfeiçoar as partes boas e melhorar onde ainda não somos fortes. E isso vale para tudo, inclusive o túnel de vento. Não há pânico na equipe, estamos apenas tentando continuar no caminho mais correto”, avaliou Smedley, referindo-se a um dos problemas mais criticados no FW36 até aqui.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas