domingo, 5 de maio, 2024
28.1 C
Natal
domingo, 5 de maio, 2024

Wilma de Faria: Quero ser senadora porque…

- Publicidade -

As eleições deste domingo são particularmente importantes para o Rio Grande do Norte e para o País. O Estado está em uma situação grave. O Governo atual não consegue gerir os serviços públicos e chega ao ponto de atrasar salários dos servidores. Com isso, está em colapso a saúde, a segurança, a ação social, a assistência aos produtores rurais, o incentivo ao empreendedorismo e outras áreas que são prioritárias para a população. O País, por sua vez, está em um momento de dificuldades econômicas, que inibem o crescimento e a geração de empregos.
Wilma de Faria, candidata pelo PSB
Nessa situação, é fundamental o compromisso que assumimos, perante o povo do nosso Estado, de exercer um mandato voltado para a cidadania, sem subordinação a interesses meramente partidários. Atuaremos com a independência necessária para defender as propostas, as emendas ao orçamento e os projetos essenciais à reconstrução do Rio Grande do Norte e à retomada do ritmo no desenvolvimento nacional.

#SAIBAMAIS#Este é um dos aspectos centrais, especialmente nas atuais circunstâncias, da escolha dos representantes da população para mandatos eletivos no Executivo ou no Legislativo: A capacidade do candidato atuar com independência. Na eleição para o Senado, isso também precisa ser considerado, uma vez que o parlamentar na Câmara Alta tem amplas possibilidades de contribuir com o Estado. O candidato deve ter identidade partidária e ideológica e precisa respeitar seu partido. Ao mesmo tempo, precisa atuar sem as limitações do mero cumprimento a uma vinculação partidária. Deve assumir, com coragem e determinação, a defesa do nosso povo, dos legítimos interesses do cidadão sem restrições por obediência a interesses hegemônicos a uma legenda ao qual está filiado.

Assim, quero exercer o mandato de senadora para ser a intérprete fiel das lutas da população do Rio Grande do Norte. Para ouvir nosso povo em cada sonho de vida melhor e de avanços sociais. Com essa perspectiva, vou lutar por melhorias na saúde pública, com o aumento para 10% na destinação das receitas brutas da União para o setor.  Estarei firme na defesa de uma segurança capaz de vencer o medo. E, para isso, defendemos a presença efetiva da Força Nacional de Segurança nos Estados.

Há diversos outros projetos que apresentamos ao longo da campanha e vão nortear nosso trabalho no Senado. Entre essas propostas estão o passe livre para os estudantes da rede pública e que estão em programas como o Prouni e o Fies. Isso significará a redução da evasão escolar. Também estão entre os compromissos que assumimos a luta para que os aposentados não paguem o que já pagaram com o suor do seu trabalho.  Além disso, também destacamos a defesa de programas como o Primeira Chance com alcance nacional.

Então, quero ser senadora para ser a guerreira que sempre fui, na defesa deste povo e desta terra, a quem dedico a minha vida pública.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas