quinta-feira, 18 de abril, 2024
26.1 C
Natal
quinta-feira, 18 de abril, 2024

Workshop CVC: RN em peso

- Publicidade -

Um dos principais eventos (talvez o principal) do turismo nacional está confirmado para os dias 8 e 9 de fevereiro no Pavilhão Branco do Expo Center Norte, em São Paulo. Trata-se do 18º Workshop & Trade Show CVC. Sob o tema “40 Anos Crescendo Juntos”, em comemoração aos 40 anos da operadora, a feira pretende reunir 12 mil agentes de viagens e mais de 600 expositores nacionais e internacionais, além da imprensa especializada de todo o país.
Valeria a pena o poder público investir no evento, tal como faz a hotelaria de Natal e da Pipa, que vai em peso e com ampla folhetaria. A governadora Rosalba Ciarlini poderia passar por lá. Tirar umas fotos, ser cumprimentada, interagir, mostrar que está sintonizada com a atividade turística. Daria relevância ao nosso produto. A CVC gosta desses atos. E o RN precisa começar bem 2012. Vamos acreditar e investir no turismo potiguar. Dá retorno.

Rumo ao Leste Europeu
O diretor geral da Tap no Brasil, Mário Carvalho, voltou a afirmar nesta semana, durante evento em Fortaleza, que a crise na Europa preocupa as ligações da empresa com o Brasil. Ele ressaltou que, das quatro cidades atendidas pela Tap no Nordeste, Recife e Fortaleza vêm apresentando os melhores índices. Natal, que não tem ligações diárias (quatro voos por semana), é o mercado menos lucrativo, segundo Carvalho. Outro lembrete importante do diretor da Tap diz respeito à necessidade de promoções dos destinos turísticos nordestinos em toda a Europa, e não apenas em Portugal, que dispõe de apenas de 10 milhões de habitantes. Ele citou o Leste Europeu como a “bola da vez” para o turismo do Nordeste.

Recado aos políticos
De George Gosson, coordenador da Câmara Empresarial de Turismo da Fecomércio-RN: “Existe um representante da Confederação Nacional do Comércio no Congresso Nacional, só que ele é apenas um para defender interesses de muitos. O que precisamos, aqui em Natal, é focar no que cada entidade acha mais relevante e pedir maior atenção ao seu representante nessas questões”.

Grifes
O Pirâmide Palace se recupera bem, sobretudo no setor de eventos. Em setembro, sediou reuniões ou convenções de várias grandes empresas, como Banco do Brasil, Volkswagen, Nutrivida, Coca-Cola e Embratel.

Hermanos
Recife captou aquele voo charter semanal de Córdoba, na Argentina, que já “pertenceu” a Natal, lembram? Vai rolar de janeiro a março de 2012, com previsão de dois mil hermanos trocando o tango pelo frevo.

Turismo de eventos é destaque
O projeto Missões de Relacionamento e Capacitação, da Associação Brasileira de Empresas de Eventos (Abeoc) de São Paulo, tem início hoje, a partir das 14h, no Centro de Convenções de Natal. Após mesa-redonda com empresários do setor de eventos de Natal, o presidente da Abeoc-SP, José Eduardo de Souza Rodrigues, falará sobre as tendências em eventos no Brasil e no mundo. Em seguida, o grupo participa de rodada de negócios com empresas mantenedoras do Natal CVB. Participam da Missão vários diretores de empresas organizadoras de eventos de São Paulo, como Torresan Eventos, Ecology Passagens Turismo, Denise Eventos, Globalis, Recon Congressos e Eventos,  Winter Eventos,  Tarkus Comunicação e Eventos e Expo Editora, além de representantes da companhia aérea Avianca.

Positivo
O Forró com Turista, às quintas-feiras, no Centro de Turismo. É animado, oferece segurança e tem ótimo astral. Aliás, há 25 anos.

Negativo
A orla da Praia dos Artistas, do Meio e do Forte, diariamente. É suja, esburacada, perigosa e tem péssimo astral. Aliás, há quantos anos?

Nordeste bem na fita
A vizinhança, pelo que parece, vai bem. De nosso “muro baixo” dá para ver que Recife terá Virada Multicultural com 48 horas, de 14 a 16 de outubro (veja em nosso blog e-turismo, no portal da TRIBUNA DO NORTE). A Paraíba participa esta semana de uma feira de turismo em Rímini, na Itália. O Ceará prepara grande lançamento para seu mega Centro de Eventos, em Fortaleza. E Alagoas, que se aproxima cada vez mais do mercado chileno, anuncia voos diretos de Santiago para Maceió no verão.

Réveillon em Mossoró
Além da constante boa ocupação dos três principais hotéis de Mossoró – Thermas, Garbos e Villa Oeste -, motivada sobretudo por eventos e negócios, as tradicionais festas também estão sendo bem incorporadas pela hotelaria local. Um exemplo é o Réveillon. O Thermas terá animação de Lane Cardoso. Já o Garbos contratou a Orquestra Garcia, de Recife.

Twitter
De Ruy Gaspar, do Ocean Palace: “Ouvi a propaganda do Turismo do RN numa FM de São Paulo e achei muito boa”.

Fórum
O 3º Fórum de Turismo do RN será realizado em março, no Centro de Convenções de Natal. Desta vez, em dois dias.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas