sexta-feira, 29 de março, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

Zé do Carmo, ex-Seleção

- Publicidade -

Everaldo Lopes [[email protected]]

O torcedor abecedista sabe, efetivamente, quem é o treinador interino do ABC, Zé do Carmo? À primeira vista, parece até nome de reserva de clube pequeno. Pois, anote: Zé do Carmo Lima Filho, 53 anos, é ex-Seleção Brasileira, ídolo do Santa Cruz e Vasco, Benfica/Port, vestiu quatro vezes a camisa canarinho, enfrentou as seleções da Bélgica, Equador, Peru e Al Ahli, da Arábia Saudita.   

Zé do Carmo (2)
Um time com ele no meio de campo: amistoso Brasil 4×1 Peru, 1989,  formando o Brasil com Acácio, Jorginho, Marcelo, Mauro Galvão e  Mazinho, Zé do Carmo, Bismarck e Bobô, Bebeto, Vivinho e Zinho. Técnico, José Mácia, o Pepe, ex-Santos. Quem não lembra de Zé do Carmo treinando o América de Natal, numa curta temporada?

Sai 1ª rodada da “A”
Se o amigo torcedor tem alguma viagem programada entre os dias 19/04 e 20/04, a CBF já está divulgando as 10 primeiras partidas da série “A” Quem sabe, coincide sua viagem com algum ou alguns jogos! Anote: 19/04, um sábado, Flu x Figueirense, Inter x Vitória/BA, Chapecoense x Curitiba, dia 20 São Paulo x Botafogo, Atlético/PR x Grêmio, Atlético Mineiro x Corinthians, Bahia x Cruzeiro, Flamengo Goiás, Santos x Sport/PE e Criciúma x Palmeiras.

Sai (2)
Lembre-se que o clube que vai na frente tem o mando de campo. Lembre-se que o Vasco é o único clube dos chamados grandes, fora da série “A”. A maior punição de um clube da “A” será cumprida este ano: o Atlético/PR ficará fora “de casa” em noive rodadas, por conta ainda da briga de torcidas do Vasco e Atlético, sendo quatro delas com portões fechados. Lembrar que haverá uma pausa no Brasileirão, de pouco mais de um mês, para dar vez à Copa do Mundo. Se jogou na seleção, por que não pode ser treinador do ABC?

Azarados
Um dos jogadores mais completos de todos os tempos – o italiano Mazzola, do Torino, não disputou a Copa de 1950 porque o avião que conduzia toda a delegação chocou-se com a torre de uma igreja e morreram todos os jogadores. O desastre que chocou o mundo inteiro, aconteceu em maio de 50, a poucos dias da largada. Mazola havia sido tetracampeão italiano. O meia Alex, hoje no Coritiba, era ídolo no Palmeiras, foi para o Galatassaray/Turquia e, esquecido.

Azarados (2)
Outros ídolos que jamais disputaram uma Copa, foram Di Stéfano, devido contusão grave a poucos dias da largada, o cracaço irlandês George Best, seu país não se classificou, enquanto o brasileiro Evaristo, grande jogador, foi cortado por indisciplina. O Brasil ainda teve  Heleno de Freitas, ídolo disparado no Botafogo, teve uma decadência repentina por conta do excesso de drogas, teria vaga certa na seleção de 1950.

Corrupção
Está feia a situação do E.C. Bahia com a denúncia de corrupção na administração Marcelo Guimarães, acusado de “comprar” jornalistas para jogarem confetes na sua administração. A denúncia parte de Fernando Schmidt, apontando gastos extraordinários da presidência, a ponto de torrar R$ 16 mil num jantar, e gastos de R$ 865 mil com despesas de comunicação, e jantares, inclusive pagamento de transmissão de jogos. Pode? 

Troféu “Zás trás”
Próximo do Estadual 2014, a FNF é pioneira em ter criado uma fórmula vapt vupt. Para ASSU e Palmeira o Estadual durou exatamente 23 dias. ASSU foi rebaixado e o Palmeira, eliminado, só voltando em 2015. Na CBF não há registro de nenhum  Estadual que haja eliminado dois filiados com apenas 23 dias de disputa (de 11/10 a 02/02), enquanto os outros oito clubes prosseguem na disputa pelo título de campeão ganhador do troféu “Zás Trás.” 

Cerco às torcidas
Está engrossando o cerco da Justiça às torcidas consideradas violentas,  ganhando vulto em várias capitais.  No Recife, o juiz da 5ª Vara  da Fazenda, Edvaldo Palmeira proibiu o ingresso aos estádios, das torcidas Fanáutico (Náutico), Inferno Coral, (Santa Cruz FC) e Chama Rubro Negra, (Sport Club do Recife).

AABB 69
Um belo ginásio de esportes, parque aquático com duas piscinas, sendo uma só para a garotada, amplo salão de festas, dois restaurantes, loja, estacionamento, exposição de troféus, excelente localização, assim é a Associação Atlética Banco do Brasil que está chegando aos 69 anos, festejando com um baile neste final de semana.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas