Produção industrial tem queda em 12 das 14 regiões pesquisadas
05/02/2009 - TN Online
G1
O mês de dezembro foi marcado por uma queda na produção industrial em 12 das 14 regiões pesquisadas pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), de acordo com a Pesquisa INdustrial Mensal Produção Física-Regional. As maiores retrações foram registradas em Minas Gerais (-16,4%), Bahia (-15,6%) e São Paulo (-14,9%). Amazonas e Goiás foram os dois únicos locais onde houve alta, de 0,9% e 0,4% respectivamente.
Apesar da desaceleração, todas as regiões fecharam o ano de 2008 com crescimento se analisados o último trimestre do ano. A exceção é Santa Catarina, que além dos fatores relacionados à crise, também sofreu os impactos da chuva que atingiu o estado, registrando retração de 0,7%.
Notícia Compartilhada Estes links são para serviços externos ao site Tribuna do Norte que oferecem diversas formas de guardar, compartilhar e recomendar a outras pessoas os conteúdos do site Tribuna do Norte (sejam textos ou fotos). São gratuitos, mas exigem que você se cadastre para usá-los.