Ensaio apresenta hoje repertório do carnaval de rua da Redinha
05/02/2009 - TN Online
Publicada às 15h12Os 40 músicos que acompanham os 12 blocos do carnaval da Redinha fazem um ensaio aberto, nesta quinta-feira (05.02) à noite, na Praça do Cruzeiro. O evento tem se configurado como um atrativo prévio do carnaval da praia, um dos pólos multiculturais do carnaval de Natal. Esse é o penúltimo ensaio da banda, que vem se preparando desde o mês de dezembro de 2008. O ensaio tem três horas de duração e começa às 19h.
Comandados pelo músico Gilberto Cabral, os instrumentistas, que estão juntos desde o ano de 2006, preparam o repertório que será apresentado durante os quatro dias de carnaval da Redinha. A banda interpreta especialmente o frevo de grandes compositores, além de composições dos próprios blocos.
A banda tem à frente o trombonista Gilberto Cabral. Arranjador, produtor musical e compositor, Gilberto é hoje um dos mais destacados músicos do estado. O trabalho do músico com as bandas de frevo começou ainda em 2006 quando, a pedido da prefeitura do Natal, ficou incumbido de formar e reger os grupos que seriam direcionados aos blocos de rua da praia da redinha, totalizando um geral de mais de 100 músicos envolvidos no trabalho.
O repertório completo que será tocado no carnaval da Redinha também pode ser conferido próximo domingo, às 20h, no Praia Shopping, onde uma versão reduzida da banda fará uma apresentação.
Serviço:Ensaio da banda de rua da Redinha
Quinta-feira, 05 de fevereiro
Praça do Cruzeiro, Redinha
19h/ Gratuito
Notícia Compartilhada Estes links são para serviços externos ao site Tribuna do Norte que oferecem diversas formas de guardar, compartilhar e recomendar a outras pessoas os conteúdos do site Tribuna do Norte (sejam textos ou fotos). São gratuitos, mas exigem que você se cadastre para usá-los.
Comente esta notícia