Área do Leitor
Natal/RN, Domingo, 26 de Julho de 2009 • Atualizado 26/07 às 10h03114337 notícias • 5276 anúncios
Natal
Avalie esta notícia Avalie esta notíciaAvalie esta notíciaAvalie esta notíciaAvalie esta notíciaAvalie esta notícia
Comentar Notícia Enviar Notícia por Email

Grupo Vila é contratado para embalsamar corpos dos passageiros do voo da Air France

22/06/2009 - TN Online

Jacson Damasceno - Repórter

Publicada às 19h27

Os corpos das vítimas do voo AF 447 da Air France estão sendo embalsamados em Pernambuco, pelo Grupo Vila, do Rio Grande do Norte. Cinco especialistas do grupo empresarial saíram de Natal e João Pessoa em direção ao cemitério Morada da Paz Recife, onde os cinco primeiros corpos já foram preparados para sepultamento.

O grupo disponibilizou toda a estrutura do Morada da Paz – que na verdade fica na cidade de Paulista, na Grande Recife – para as famílias realizarem os velórios. A sala de tanatopraxia (técnica de conservação dos corpos) também está montada, com uma estrutura especial para o serviço. “Não será um serviço fácil, devido à quantidade de corpos e o estado em que eles estão. Por isso, uma estrutura diferenciada foi montada”, explicou Eduardo Vila.

A tanatopraxia consiste na injeção de líquidos especiais no sistema circulatório, através de um sistema de bombeamento. O que permite que as substâncias se espalhem pelo corpo. Depois os corpos serão colocados nos caixões de zinco, recobertos pela madeira, e em seguida, lacrados. “O processo de tanatopraxia só pode ser feito depois que da identificação oficial”, disse Vila.

Leia mais na edição de amanhã da TRIBUNA DO NORTE.



Compartilhe: Del.icio.us Digg O que é isso?


Comente esta notícia
 Twitter
Siga-nos Novo

 Colaboração
VC Notícia

 Últimas Notícias
09h47 | Esportes
Participantes de Olimpíada gay são agredidos na Dinamarca

09h10 | Internacional
Hackers atacam site de festival de cine na Austrália em protesto

Leia mais notícias...


 Edições Anteriores
JULHO
D S T Q Q S S
19 20 21 22 23 24 25
Outros meses...

 Busca

 Publicidade

Copyright© 1996-2009 Tribuna do Norte/RCC.
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.