Área do Leitor
Natal/RN, Sábado, 20 de Junho de 2009 • Atualizado 20/06 às 14h03110459 notícias • 1754 anúncios
Viver
Avalie esta notícia Avalie esta notíciaAvalie esta notíciaAvalie esta notíciaAvalie esta notíciaAvalie esta notícia
Comentar Notícia Enviar Notícia por Email

"Goiamum Audiovisual" promove oficina de animação cinematográfica

18/09/2007 - Tribuna do Norte

As imagens em movimento da animação já passaram de puro entretenimento infantil à arte cinematográfica plena de criatividade e valor artístico.  O evento “Goiamum Audiovisual” - realizado pela Prefeitura do Natal através da Fundação Capitania das Artes, em parceria com entidades ligadas ao cinema potiguar - promove um reconhecimento local dessa arte com a I Oficina de Animação, de 8 a 11 de outubro, no laboratório de informática do CEFET e no SEBRAE-Zona Norte. A intenção é também fomentar a produção cinematográfica na cidade.

A oficina marca esta parceria inédita com a FAAP - Faculdade Armando Álvares Penteado - uma das maiores instituições de ensino da arte e tecnologia do País. Com o título “Introdução à Animação - Técnica”, a oficina oferece uma pequena abordagem prática e teórica do cinema de animação, com informações sobre estilos e técnicas, mais exercícios de stop motion (quadro a quadro), argumento, criação de personagem, storyboard, planejamento, rotoscopia, marcação de som, entre outros temas. As aulas serão distribuídas em dois blocos, um teórico e outro prático. No processo, serão utilizados os programas: Flash, Photoshop, Premiere, After Effects, Filp Book, Sound Forge.

Para ministrar a oficina, dois nomes experientes no cinema de animação que fazem parte do corpo docente da FAAP: Máximo Barro é montador de cinema, professor, e atua também como pesquisador e autor de livros sobre história do cinema, e tem em sua longa carreira a responsabilidade pela montagem de inúmeros curtas de animação. Eliseu de Souza Lopes Filho é graduado em cinema pela FAAP, com especialização em educação e mestre em comunicação e semiótica pela PUC - SP. Eliseu também é diretor de animação da AnimaFX produções cinematográficas ltda, e atua na produção de animação e efeitos especiais há 30 anos.

A oficina será gratuita, com 40 vagas disponíveis. A turma da manhã (8h às 12h) acontecerá no SEBRAE zona norte, com vaga para 15 alunos. O local é na Av. Tomaz Landim, em Igapó / Sala de Informática. Na turma da tarde, com 25 vagas disponíveis, as aulas serão das 14h às 18h, na CEFET, Av. Senador Salgado Filho, Sala de Educação à distância - NIT. O pré-requisito é apenas ter idade a partir dos 16 anos e noções básicas de informática.

As inscrições estarão abertas, gratuitamente, a partir do dia 24 de setembro até 5 de outubro, nos seguintes locais: Para a oficina do Sebrae Zona Norte, as inscrições ocorrem no CMAI - Centro Municipal de Artes Integradas do Espaço Cultural Francisco das Chagas Bezerra de Araújo (antiga área de lazer do Panatis I) - Rua João Medeiros, Estrada da Redinha // Informações: 3232-8226. Para a oficina do CEFET, as inscrições devem ser feitas na Fundação Capitania das Artes - sala de Produção do Goiamum Audiovisual (à tarde), na Av. Câmara Cascudo, 434 - Centro, tel: 3232-8143.

 



Compartilhe: Del.icio.us Digg O que é isso?


Comente esta notícia
 Colaboração
VC Notícia Novo

 RSS
O que é RSS?

 Últimas Notícias
14h03 | Política
Álvaro Dias defende investigação externa sobre mordomo

14h03 | Esportes
Contusão de Nadal causa preocupação na Espanha

Leia mais notícias...


 Edições Anteriores
JUNHO
S D S T Q Q S
13 14 15 16 17 18 19
Outros meses...

 Busca

 Publicidade

Copyright© 1996-2009 Tribuna do Norte/RCC.
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.