sexta-feira, 19 de abril, 2024
32.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Blog

- Publicidade -

Estarei, em breve, inaugurando um “BLOG” intitulado Autos & Motores, a fim de prestar um serviço cada vez melhor e mais atualizado aos inúmeros e fieis leitores do Caderno de Veículos do mesmo nome, inserido neste jornal. Notícias de todo o universo automotivo serão veiculadas diariamente. Além disso, estaremos interagindo com você, leitor.

PNEUS

A maioria dos motoristas não dá ao pneu de estepe a importância que o mesmo merece. Aqui vai uma dica: ele deve estar em bom estado de conservação e calibrado (3 libras a mais que os demais); tem que guardar simetria com a banda de rodagem e agrupado com macaco, triângulo e chave de roda. Lembre-se: os pneus do carro têm validade de 5 anos.

FERRARI F12 BERLINETTA

A Ferrari revelou, dia 29 de fevereiro, a sucessora da “599 GTB Fiorano. Trata-se da  “F12 Berlinetta” e não F620 como alguns esperavam. O modelo aparecerá ao público pela 1ª vez no Salão de Genebra (Suíça), dia 8. Guarda semelhança com a 458 Italia e FF. O motor é dianteiro, 6.2 V12, de 740 cv, que acelera  de 0 a 100 km/h em 3,1 segundos. O câmbio é automático de 7 marchas.

OS NOVOS MODELOS DA GM

Continuando a renovação de sua frota, a GM do Brasil lançará, ainda neste semestre, três “modelos”. Uma dessas novidades foi mostrada (Nova S-10). Este mês será a vez do Cruze Hatch, que será vendido nas versões LT e LTZ, com motorização 1.8 16V Ecotec, de 140cv (G) e 144cv Etanol). Câmbio: 6 marchas, manual ou automático. Em abril, chegará o Sonic

ANFAVEA EVITA FAZER COMENTÁRIOS SOBRE ACORDO COM O MÉXICO

A ANFAVEA evita comentar sobre as negociações de revisão do acordo comercial automotivo com o México, envolvendo o Mercosul. Deduz-se que, nos “bastidores”, as coisas não devem estar muito fáceis. O problema será resolvido, não obstante a indecisão do governo

LIMPEZA

A limpeza é um dos serviços mais importantes a se realizar no carro após o retorno de uma viagem. Fatores poluentes e oxidantes agridem, além da pintura, vários componentes do veículo. Chuva, sol, sereno, maresia, terra, areia e seiva de árvores estragam o verniz da pintura.

BMW NATAL

Renan, gerente de vendas da SAEL, concessionária autorizada BMW  em nossa cidade, está muito feliz com a penetração que a marca alemã está alcançando na Capital potiguar onde, em menos de 3 meses, foram vendidas mais de 90 unidades BMW, MINI e MOTOS. É o vigor da BMW.

SINCODERN

O empresário Rodrigo Cândido está iniciando seu trabalho à frente do Sindicato das Concessionárias de Veículos do Rio G. do Norte e da Delegacia da Fenabrave com muito entusiasmo. Entre os seus projetos está o de fortalecer a categoria e aproximar ainda mais os seus associados.

SELO

A edição deste ano do PBEV (Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular), que avalia a eficiência energética por categoria (sendo que a classificação varia de A, nota máxima; a E, a mínima), terá 8 marcas: Volkswagen, Toyota, Ford, Fiat, Honda, Kia, Renault e Peugeot. 

QUINHENTÃO

A Fiat apresentou as primeiras imagens e informações do multiuso “500L”, que fará sua estréia no Salão do Automóvel de Genebra a partir do próximo dia 8. A letra “L” indica large (grande, em inglês). De fato, com 4,14m, o modelo é bem maior que os 3,54m  do “500” convencional.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas