quinta-feira, 25 de abril, 2024
24.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Política…

- Publicidade -
Rosalie Arruda

Se depender da plateia elitista e atenta, o secretário especial da Previdência e do Trabalho, Rogério Marinho, está mesmo dando as cartas.  Muita gente vestiu paletó e botou gravata para ouvir as ideias progressistas (?) do secretário de Bolsonaro.

…Verde Amarelo …
Defensor do programa Verde Amarelo – que  segundo ele – não foi elaborado para beneficiar um setor específico da economia, mas “sim para garantir avanços ao país, com competividade, previsibilidade e segurança jurídica”.

…almeja criar um milhão de vagas
Segundo Rogério Marinho, a geração de empregos formais também está em curva ascendente, com a expectativa de um saldo positivo de um milhão de novas vagas em 2020.

Dura realidade …
As palavras otimistas do secretário  Marinho, dentro da Casa da Indústria Potiguar, não deixam de ser uma ironia. A Sondagem Indústria da Construção, elaborada pela FIERN, aponta que a atividade do setor se manteve em queda no mês de dezembro e ficou abaixo do padrão usual para o período, tendência que se repete initerruptamente desde fevereiro de 2013.

…A queda dos empregos no RN
A menor atividade se reflete também no número de empregados, que voltou a cair. O nível médio de Utilização da Capacidade de Operação (UCO), por sua vez, não se alterou na comparação mensal, registrando 32% em dezembro.

Entretanto, encontra-se abaixo tanto do indicador de dezembro de 2018 (46%) quanto de sua média histórica (51%).

Parlamento
Começou a ser distribuído pelo presidente da Assembleia Potiguar, Ezequiel Ferreira de Souza, convite para abertura do ano legislativo, na próxima segunda, 03 de fevereiro.

Herança de Campos
O PSB do RN vai receber o presidente nacional da legenda, Carlos Siqueira, para participar do ato  de filiação dos deputados Hermano Morais e Souza Neto.  A festa  será presidida pelo deputado federal Rafael Motta, que está à frente da legenda no Estado, e acontecerá na  próxima quinta-feira (6), às 17h40, no auditório da Assembleia Legislativa.  Durante o ato, prefeitos, vereadores e demais lideranças também serão filiadas.

Big River Gold
Não se assombre, caros. Esse é o nome que a empresa Cascar Minerações deu ao seu projeto de extração de ouro em uma área de 490 hectares  em Currais Novos, homenageando o Rio Grande do Norte. 

Pelo visto, um rio de ouro é algo que impressiona qualquer Serra Pelada.  Ontem, a governadora visitou o local e foi recebida pelo presidente da companhia Cascar Andrew Ricards que falou sobre a intenção de contratar mão-de-obra local para dar início ao  projeto até julho.

Números milionários
O empreendimento é modelado para processar anualmente até 4,2 milhões de toneladas de ouro. A empresa visa trabalhar com 75% dos equipamentos de origem brasileira e aplicar anualmente cerca de R$ 190 milhões na operação da mina de ouro, com uma folha de pagamento em torno de R$ 11 milhões.

Só vendo para crer!!!!!

Concurseiros
O Governo Federal prepara o edital para concurso público para os cargos de agente federal de execução penal e especialista federal em assistência à execução penal.

Paz nas estradas…?
Nos números da Polícia Rodoviária Federal mostram queda de 2,6% nas ocorrências em relação ao ano anterior, sendo 67.427 registros em 2019. Os acidentes com vítimas (mortos e feridos), por sua vez, tiveram elevação de 3,3%, subindo de 53.963, em 2018, para 55.756. Foram 2.526 feridos a mais em 2019.

Economia doméstica
Uma pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) revelou que 48% dos brasileiros ficaram com ‘nome sujo’ em algum momento nos últimos 12 meses.

Abriu precedente
Filha solteira de servidor da União não precisa comprovar dependência econômica para receber pensão por morte. Assim entendeu o juiz Federal substituto, Bruno Anderson Santos da Silva, da 3ª vara Federal de Brasília, ao determinar o restabelecimento de pensão concedida com base na lei 3.373/58. A notícia é do site Migalhas.

OAB
A OAB/RN dá prazo até dia (31) para pagamento da cota única, nos valores da anuidade de 2019, tanto na opção de boleto ou cartão de débito crédito. Mais informações pelo site  www.oabrn.org.br.

Coronavírus

Para a agência de classificação de risco S&P, o crescimento do PIB chinês pode cair cerca de 1,2% em 2020. A propósito, a Anvisa criou  grupo de emergência em saúde pública para monitorar  o Coronavírus.
Pela cidade
SISU | O CEI Romualdo continua comemorando a aprovação de 7 alunos  em Medicina.  Além da UFRN, também preencheram vagas na UFRJ e UFPB. Somando com os alunos de anos anteriores foram 16 aprovados em Medicina. De 103 alunos concluintes, 59 foram aprovados em universidades públicas.

DOG WALKER | Começa a aparecer em Natal os primeiros profissionais dispostos a passear com o seu cão. Profissão comum nos países desenvolvidos. Por aqui, Dog Walker cobra pacotes com 1 a 5 passeios semanais (100 a 160 reais mensais). Passeio avulso: 20,00. Dias chuvosos: recreação em local coberto. Detalhes a combinar com Nicolas Bezerra pelo whatsapp  84 99602 9415

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas