Natal

Natal, 23 de Julho de 2014 | Atualizado às 21:15

Árvore de Natal de Mirassol será acesa na sexta-feira

Publicação: 01 de Dezembro de 2010 às 19:04
Com direito a chegada do Papai Noel de trenó e ao som da Banda Sinfônica de Natal, a árvore de Natal de Mirassol será acesa nesta sexta-feira às 18h, inaugurando oficialmente o período natalino.
Iluminação da árvore foi testada nesta quarta-feira (1º)
A árvore este ano está mais econômica – as lâmpadas fosforescentes foram substituídas por tipo 180 mil do tipo led – e em formato espiral. Com 126 metros, provavelmente será a segunda mais alta do Brasil, perdendo para a de Aracaju, também erguida pela empresa Enestec, responsável pela decoração natalina das duas cidades. Ao todo, a iluminação de Natal na capital potiguar vai custar R$ 3,249 milhões

A praça de Mirassol, onde está localizada a árvore, será movimentada por 150 artesãos, quiosques de alimentação e shows. A programação se estenderá até dia 06 de janeiro.

Carnatal

As ruas adjacentes do corredor da folia ganharão 75 mil lâmpadas distribuídas em 15 mil metros de fiação (as chamadas ´gambiarras´) extra para iluminação do Carnatal. A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos deve concluir a instalação das gambiarras na manhã desta quinta-feira (2).

Ganharão reforço as avenidas Prudente de Morais, Amintas Barros, Miguel Castro, Lima e Silva e Capitão Mor-Gouveia, além de várias ruas adjacentes e o próprio percurso dos trios elétricos.

A Semsur estimou o gasto em R$ 100 mil apenas com a iluminação para o evento.