sábado, 25 de maio, 2024
29.4 C
Natal
sábado, 25 de maio, 2024

Autor apresenta panorama dos útimos 13 anos

O livro “Erro Médico e Judicialização da Medicina” foi lançado durante o 1º Curso de Perícia Médica de Natal encerrado neste sábado (26), no Hotel Parque da Costeira. A obra apresenta um panorama sobre o crescimento do número de processos judiciais por erro médico nos últimos 13 anos no país, além do aumento em 180% de profissionais condenados nos tribunais de ética dos Conselhos Regionais de Medicina e ainda retrata a proliferação, sem controle de qualidade, das faculdades de medicina em todo o Brasil.

 “Um livro inédito no País, cerca de 7% dos médicos respondem a processos. A obra não é dedicada apenas para profissionais de saúde e advogados, mas para qualquer leitor, pois tem uma linguagem de fácil compreensão”, ressalta Canal.

#SAIBAMAIS#O erro médico é uma questão que levanta dúvida e polêmica em toda população. O erro pode envolver o simples diagnóstico errôneo de uma doença ou um procedimento cirúrgico realizado de maneira inadequada.

A judicialização da medicina virou um problema nos Estados Unidos, onde os médicos e clínicas precisam fazer seguros altíssimos para enfrentar demandas nos tribuais.

Últimas Notícias
Notícias Relacionadas