quarta-feira, 21 de fevereiro, 2024
29.1 C
Natal
quarta-feira, 21 de fevereiro, 2024

CCJ realiza leitura de relatórios de indicação de Dino e Gonet; Alcolumbre dá vista coletiva

- Publicidade -

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado realizou nesta quarta-feira, 6, a leitura dos relatórios das indicações de Flávio Dino e Paulo Gonet para o Supremo Tribunal Federal (STF) e para o comando da Procuradoria-Geral da República (PGR), respectivamente. Em seguida, o presidente da CCJ, senador Davi Alcolumbre (União-AP), concedeu vista coletiva, um prazo regimental para que os senadores possam analisar os relatórios.

Essa é uma das etapas regimentais da análise que o Senado fará das indicações do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para o STF e para a PGR. Ambos os relatórios foram favoráveis aos indicados. As sabatinas de Dino e Gonet serão realizadas na Comissão na próxima quarta-feira, 13.

Alcolumbre ainda confirmou que fará a sabatina conjunta de Dino e Gonet. Como mostrou o Estadão, o presidente da CCJ já havia apresentado a intenção de unificar o processo nesse formato inédito. A decisão favorece o governo, principalmente em relação à indicação de Dino. Integrantes da oposição pretendem utilizar a sabatina para desgastar o indicado ao STF e atrelá-lo aos atos criminosos de 8 de janeiro.

Como as sabatinas serão realizadas ao mesmo tempo, haverá menos potencial, em tese, para esse tipo de confronto da oposição com o atual ministro da Justiça.

Estadão Conteúdo

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas