segunda-feira, 17 de junho, 2024
28.1 C
Natal
segunda-feira, 17 de junho, 2024

Justiça do Rio manda transferir Belo de prisão

SENTENÇA - Belo não vai poder sair da prisão para trabalharSão Paulo – A Justiça do Rio determinou a transferência  do cantor Marcelo Pires Vieira, o Belo, do Centro de Observação Roberto Lyra,  no Centro do Rio, para o Instituto Penal Plácido Sá Carvalho, em Bangu. A transferência  ocorreu durante a noite da terça para ontem. 

O cantor Belo foi condenado em dezembro de 2003 a 8 anos de prisão por ser flagrado  em conversas comprometedoras com o traficante Waldir Ferreira, o “Vado”, ex-gerente  do tráfico na Favela do Jacarezinho. Belo, em troca de dinheiro emprestado ao  bandido, pediu a Vado “tecido fino” e “tênis AR’”, o que significa cocaína e  fuzil AR-15, respectivamente, segundo a polícia. 

Belo iria cumprir pena em regime semi-aberto no Centro de Observação caso começasse  a trabalhar na Associação dos Músicos, Arranjadores e Regentes/Sociedade Musical  Brasileira (Amar/Sombrás).O cantor Marcelo Pires Vieira, o Belo, não é funcionário  da Associação de Músicos Arranjadores e Regentes (Amar), conforme seus advogados  informaram à Vara de Execuções Penais (VEP), para obter assim a progressão para  o regime semi-aberto.  Segundo a entidade, o juiz foi induzido a erro, pois Belo não pode ser funcionário.  Os estatutos da associação não permitem que sócios trabalhem na Amar. Belo é  um dos 15 mil sócios.

Enquanto a VEP não avaliar o novo pedido de emprego, Belo  não poderá sair mais da prisão para trabalhar.

Últimas Notícias
Notícias Relacionadas