terça-feira, 18 de junho, 2024
27.1 C
Natal
terça-feira, 18 de junho, 2024

Lula se reúne com prefeitos do RS às 16h30 para falar de medidas do governo ao Estado

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve se reunir, nesta sexta-feira, 17, com prefeitos do Rio Grande do Sul para tratar de medidas de ajuda à região, diante das enchentes que acometem o Estado nas últimas semanas. O encontro está previsto para as 16h30 no Palácio do Planalto.

A reunião faz parte da agenda da gestão federal para dar assistência aos municípios afetados pelas fortes chuvas. A expectativa é que venham ao encontro cerca de 400 prefeitos.

Nesta semana, o Executivo federal anunciou mais uma rodada de medidas ao Rio Grande do Sul. Dentre elas, as famílias que se encaixam no Minha Casa, Minha Vida 1 e 2 e que tiveram seus imóveis prejudicados nas enchentes terão as casas garantidas de volta pelo governo. Um caminho para isso identificado pela gestão é a compra assistida de imóveis usados.

Além disso, o ministro da Casa Civil, Rui Costa, anunciou que o governo irá repassar R$ 5,1 mil para cada família gaúcha que perdeu seus bens e móveis nas enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul. Em estimativas iniciais, o Planalto prevê que o volume de recursos para esse benefício deve somar R$ 1,2 bilhão e atender pouco mais de 200 mil famílias. O cálculo, contudo, ainda é preliminar.

Estadão Conteudo

Últimas Notícias
Notícias Relacionadas