quinta-feira, 30 de maio, 2024
24.1 C
Natal
quinta-feira, 30 de maio, 2024

Netinho não respira mais com ajuda de aparelhos, mas estado ainda é grave

O cantor Netinho não está mais respirando com a ajuda de aparelhos, mas continua internato na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. A informação está no boletim médico divulgado por volta das 11h50 de hoje (12). O documento diz que ele continua apresentando melhora clínica e laboratorial, e que mantém estado de consciência preservado. Seu estado de saúde ainda é considerado grave.
Atração tradicional no Carnatal, Netinho esteve à frente do bloco Bikoka em 2012
Os médicos responsáveis por atender o cantor baiano são Roberto Kalil Filho (também médico pessoal da presidente Dilma Rousseff), Raul Cutait e David Uip. O boletim é assinado pelos médicos Antônio Carlos Onofre de Lira, diretor técnico hopitalar do Sírio-Libanês, e Paulo César Ayroza Galvão, diretor clínico.
Netinho foi internado no último dia 18 em Salvador com inflamação do músculo psoas, na região pélvica, após setir fortes dores na coxa em um ensaio. Ele foi liberado no dia seguinte, mas as dores persistiram, até que se constatou que uma artéria havia estourado.
#SAIBAMAIS#
No dia 24 de abril o cantor passou por um cirurgia, quando descobriu-se que Netinho tinha um tumor benigno no fígado, chamado de adenoma hepático.
Há uma semana, no dia 5 de maio, ele passou por uma drenagem cirúrgica, na qual removeu o tumor, provavelmente causado por bactéria. Desde então o cantor está na UTI em estado grave e, até hoje, respirando com ajuda de aparelhos.
Últimas Notícias
Notícias Relacionadas