quinta-feira, 30 de maio, 2024
24.4 C
Natal
quinta-feira, 30 de maio, 2024

Presidenta diz que boato é crime e PF abre investigação

A presidenta Dilma Rousseff classificou o boato sobre o Bolsa Família como “criminoso e desumano”. O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, determinou a abertura de inquérito pela Polícia Federal   para apurar a origem das falsas informações sobre o programa.
A CEF publicou aviso nas agências informando que os pagamentos continuariam
A ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, fez coro para desmentir o boato de que o governo federal iria extinguir o programa   e de que um bônus pelo Dia das Mães estaria sendo pago. Esse suposto bônus também ajudou a lotar as agências da Caixa Econômica.

O Bolsa Família, que contempla 13,8 milhões de famílias em todo país, completa dez anos em outubro e é o considerado o principal programa de transferência direta de renda do governo. O superintendente da Caixa no RN, Roberto Linhares, enfatiza que em algumas cidades potiguares – sem especificar quais – o valor do repasse do benefício chega a ser duas vezes superior ao valor do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

De acordo com informações da  Superintendência Regional da CEF, 358 mil famílias no Rio Grande do Norte estão cadastradas com direito ao auxílio neste mês. O montante previsto para pagamento em maio é de R$ 53,03 milhões.  Os valores da bolsa variam de acordo com quantidade e idade de filhos e o grau de pobreza.

Últimas Notícias
Notícias Relacionadas