segunda-feira, 19 de fevereiro, 2024
28.1 C
Natal
segunda-feira, 19 de fevereiro, 2024

Presidente da Guiana cobra o Brasil por paz no continente

- Publicidade -

O presidente da Guiana, Irfaan Ali, disse nesta quarta-feira (6), em entrevista exclusiva à GloboNews, esperar que o Brasil seja um líder na manutenção da paz na América do Sul, após o governo venezuelano fazer um referendo sobre anexação de 2/3 do território guianês.


“Nós esperamos que o Brasil tenha um papel de liderança, um papel significativo em garantir que essa região se mantenha… O que a Guiana quer, a única ambição da Guiana, é que essa região se mantenha uma região de paz e estabilidade, onde todos nós podemos coexistir em harmonia”, diz o presidente da Guiana.


Ali diz ver apoio do Brasil à Guiana e classifica a resposta do governo brasileiro ao impasse como “muito madura” – no domingo (3), o presidente Lula (PT) disse esperar que ambos os lados tenham “bom senso”.


“Antes do referendo eu tive uma ligação com o presidente Lula. O presidente Lula e o governo brasileiro mandaram uma equipe de enviados para a Venezuela para conversar com o presidente Maduro. Nós vemos o governo brasileiro tomando medidas para garantir seu território”. O fato de o Brasil ter uma boa relação com a Venezuela não é motivo de preocupação para ele .

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas