sexta-feira, 26 de abril, 2024
25.1 C
Natal
sexta-feira, 26 de abril, 2024

Os ovos da Páscoa e as crianças pobres

- Publicidade -

Rosângela Trajano
Mestra em Literatura e Escritora

Assim como para toda criança pobre falta uma educação valorizada, um afeto sincero, uma saúde de qualidade e uma compreensão do seu mundo interior que é tão belo e sincero como nada mais neste mundo de violência e ódio. Foi Jesus Cristo quem falou “Deixai vir a mim os pequeninos…”, mas alguns desses pequeninos vivem perambulando pelas ruas sem terem onde dormir ou o que comerem. Não sabem o verdadeiro significado da Páscoa e ficam com os olhinhos colados nas vitrines das lojas olhando para os ovos deliciosos que estão lá pendurados para chamar a atenção dos clientes.


Se o mundo fosse dos pequeninos assim como é deles o reino dos céus, tenho certeza de que cada um receberia de presente neste Domingo de Páscoa um ovo grande, recheado com as guloseimas mais gostosas que possamos imaginar, mas infelizmente algumas crianças passarão pela infância sem provarem um desses ovos e sem saberem direito o que é a Páscoa, pois no viver delas não se sabe quem verdadeiramente foi Jesus Cristo.

O comércio vai lucrar bastante nesta Semana Santa, vi numa reportagem e isso parece ser bom. Contudo, seria melhor que as crianças pudessem provar de um ovo da Páscoa e saber do seu significado e da história verdadeira de Jesus Cristo sem propagandas midiáticas que as incentivem a desejarem cada vez mais comerem ovos de chocolate, mas a serem amadas e respeitadas assim como são, com calções sujos, cabelos desalinhados de olhinhos curiosos.

Eu não quero culpar ou julgar o comércio com suas mais bonitas propagandas sobre ovos de Páscoa que abrem os nossos desejos e os das crianças, mas já que as autoridades que deveriam cuidar da infância com amor e responsabilidade gastam tanto com corrupção em obras que nunca terminam e lavagem de dinheiro que nunca se chega ao fim, os governos das esferas municipais, estaduais e federais deveriam pensar mais em arrancar o sorriso de uma criança e quem sabe destinar um pouco desse dinheiro “recuperado” para a realização dos sonhos das nossas crianças. Um ovo de Páscoa é renascimento e vida a gente vive é com sonhos não de barriga vazia.

Lembro-me de um menino que vi caminhando pelas ruas do bairro das Rocas outro dia, quando eu precisei fazer uma visita a uma amiga. Ele me pediu um trocado. Eu tinha na bolsa um chocolate desses que a gente compra a coisa de 3,00 e dei para ele. Sorrindo, falou-me de que seu sonho era ganhar um ovo da Páscoa gigante. Claro que as crianças pobres deveriam ganhar comida e roupa lavada sem contar com um lugar para morar com dignidade como dizia Pico de della Mirandola, esquecem de que são seus direitos fundamentais o cuidado, respeito e amor. Sem contar que a dignidade da pessoa humana é o que dá forma a nossa Constituição Federal no seu Artigo quinto.

Se eu pudesse as crianças pobres receberiam ovos da Páscoa e se sujariam todas de chocolate no meio das periferias com esgoto a céu aberto e mosquitos da Dengue. Assim como o reino de Jesus Cristo pertence às crianças o meu reino também é delas, mas ele é humilde e meus chocolates são simples e não bonitos como os ovos da Páscoa de alguns fabricantes. Porém, eu dou chocolates às crianças da minha rua e elas renascem à felicidade de um bom carinho. Boa Páscoa!

Os artigos publicados com assinatura não traduzem, necessariamente, a opinião da TRIBUNA DO NORTE, sendo de responsabilidade total do autor.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas