quinta-feira, 18 de abril, 2024
26.1 C
Natal
quinta-feira, 18 de abril, 2024

BYD DOLPHIN MINI

- Publicidade -

A maior novidade do ano 2024 acaba de chegar ao mercado brasileiro: byd dolphin mini. o novo modelo promete ser o primeiro carro elétrico de muitos brasileiros, que passam a ter acesso a um veículo com tecnologia,conectividade, design, ótima autonomia e, claro, um preço competitivo, r$ 115.800,00.


O byd dolphin mini chega envolto a muita expectativa e curiosidade do mercado, dos clientes e da mídia especializada.antes de ser lançado, o modelo já estava envolvido em especulações e boatos, portanto a byd traz ao brasil mais um carro “game-changer”, para mudar os paradigmas do que vinha sendo praticado até agora. é um modelo acessível, conectado,descolado, completo, moderno,tecnológico e rompe com os padrões que a velha indústria vinha adotando até então.


“O byd dolphin revolucionou o mercado de carros elétricos do brasil em um curto espaço de tempo. agora chega o byd dolphin mini, que antes mesmo de ser lançado causou um grande alvoroço e enorme expectativa no mercado brasileiro. traz uma nova proposta urbana, com soluções inovadoras, alta tecnologia,eficiência energética e excelente relação custo/benefício, com perfil jovem, descolado, urbano, conectado”, destaca tyler li, presidente da byd brasil.

Tecnologia e conforto
O interior do byd dolphin mini oferece muito espaço a 4 pessoas,mantendo uma estética elegante, e confortável. a começar pelo acabamento premium ecológico dos bancos. os dianteiros são em formato de “concha” e o traseiro, integral, que comporta dois passageiros com muito conforto e espaço.


Para maior comodidade, o banco do motorista possui ajuste elétrico em seis posições e o banco do passageiro pode ser ajustado manualmente em até quatro posições. os cintos de segurança dianteiros contam com pré-tensionadores e aviso sonoro. um dos principais diferenciais do byd dolphin mini é ausência de túnel traseiro central, permitindo mais espaço, conforto e comodidade extra.


O byd dolphin mini traz avançada multimídia ics (intelligent cockpit system) com tela flutuante de 10,1″ e rotação elétrica. há modo de tela dividida (função gps/spotify), além de conexão 4g e armazenamento em nuvens disponíveis no ics. o modelo traz uma experiência única em cada detalhe como, por exemplo, carregamento por indução para smartphone, além de portas usb-a, usb-c e tomada 12v. já o painel de instrumentos lcd de 7” oferece diversas informações do veículo ao motorista. além de direção elétrica, o volante permite ajuste manual de altura e profundidade, características incomuns em veículos de seu segmento.


O byd dolphin mini oferece controle de cruzeiro com seletor de velocidade, luzes de leitura acionadas via touch, com acionamento automático e luzes de cortesia. o modelo possui quatro alto-falantes localizados nas portas do veículo, que trazem experiência de som em 360 graus, outro diferencial em sua categoria. o console minimalista, horizontal, assegura as principais funções ao alcance da mão.


O byd dolphin mini conta ainda com vidros elétricos, câmera de ré, função “follow me home”, assistente de voz e retrovisores com aquecimento, descongelamento e ajuste elétrico, além de rebatimento manual.


O novo modelo elétrico da byd oferece amplo espaço e conforto em seu porta-malas de 230 litros e pode armazenar até 930 litros com os bancos traseiros rebatidos. conta ainda com amplo espaço adicional de 18 compartimentos distribuídos pelo interior do habitáculo para itens de pequeno volume. o porta-malas conta um kit de reparo de pneus, para consertos emergenciais.

A multimídia ics (intelligent cockpit system) tem tela flutuante de 10,1″ e rotação elétrica. o interior é fantástico


Economia e eficiência o byd dolphin mini inicia sua trajetória no brasil com uma série de atrativos. a começar pela sua autonomia de 280km, segundo dados divulgados pelo pbev, do instituto nacional de metrologia, qualidade e tecnologia (inmetro). assim, se transforma no novo veículo de melhor eficiência energética do país, superando, inclusive, o primeiro dolphin lançado. em outras palavras 0,41mj/km, o equivalente a incríveis 70 km/litro num veículo movido a gasolina.


Aliás, pode-se carregar facilmente o modelo em qualquer tomada comum de 127 ou 220v. o byd dolphin mini pode ser recarregado de 30% a 80% em menos de 30 minutos. o modelo traz a função de agendamento e pré-programação para carregar a bateria.

A traseira do byd dolphin mini é elegante e harmoniosa. cinco anos ou 500 mil quilômetros


A revolucionária bateria blade byd (lfp) de 38 kwh garante segurança e desempenho do byd dolphin mini. integrada à plataforma 3.0, forma uma estrutura de carroceria segura e exclusiva, especialmente desenvolvida pela byd para veículos puramente elétricos. a plataforma é responsável por integrar o sistema de alta tensão e a bateria com o chassi do carro, o que melhora a segurança e a autonomia, além de garantir uma experiência de condução inteligente.


O byd dolphin mini oferece um motor elétrico com potência de 75 cv com torque máximo de 135 nm. o modelo acelera de 0 a 100 km/h em 14,9 segundos e pode chegar à velocidade máxima de 130 km/h. possui raio de giro 4,95m e peso de 1.239 kg em ordem de marcha (peso bruto total de 1.568 kg).

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas