quarta-feira, 6 de dezembro, 2023
27.1 C
Natal
quarta-feira, 6 de dezembro, 2023

Cartas

- Publicidade -

Adoção legal I

A imensa maioria de quem está na fila há anos esperando para adotar, quer um bebê ou criança de, no máximo, 3 ou 4 anos, branca, sem doença ou problema de saúde e sem ter necessidade especial. Há ainda preferências por meninas e pasmem: “parecida com o pessoal da família da gente”. Além disso não adotam irmãos – a lei dá prioridade para quem aceitar os irmãos juntos – e há mais mil exigências. Fora os que não entendem que a criança chega cheia da traumas e problemas de comportamento e muitas vezes é aí que vem a cereja do bolo: a devolução da criança depois. (Sobre a matéria: Estado tem 31 crianças aptas para a adoção legal imediata, aponta CNJ).
Sara Pattacini via Instagram
@sara.pattacini

Adoção legal II

De fato que é burocrático, mas é necessário! Aconselho quem tem interesse ou está na fila de adoção, visitarem os acolhimentos. Têm crianças acima da idade idealizada pela maioria que são verdadeiras pérolas e que acabam sendo esquecidas pelo mísero fato de terem mais idade. Adotem por amor e quando se ama não se enxerga a idade. (Sobre a matéria: Estado tem 31 crianças aptas para a adoção legal imediata, aponta CNJ).
Leydian Gomes via Instagram
@leydianagc

Violência doméstica I

80% das leis do RN não têm credibilidade. Não basta criar leis, tem que ter recursos, equipamentos e equipes especializadas para executar. As leis criadas aqui não funcionam porque foram feitas para ludibriar a população, de que os parlamentares fazem alguma coisa. (Sobre a matéria: Mais de 50% das leis contra a violência doméstica não saem do papel no RN).
Jols Lima via Instagram
@orlandojols

Violência doméstica II

Os benefícios das leis são para políticos, ricos e poderosos; os castigos são para cidadão comum, pobres e trabalhadores. (Sobre a matéria: Mais de 50% das leis contra a violência doméstica não saem do papel no RN).
João Miranda vis Instagram
@mirandaknk8

Acima do teto

Depois eles mesmos se juntam e vão debater sobre justiça social. (Sobre a matéria: RN: 99,20% dos juízes do TJRN ganham mais que ministros do STF).
Wagner Guedes via Instagram
@vagnerguedes94

Protesto

Já preparei a ação e em conjunto com outros advogados promovemos alguns processos individuais de agentes cobrando o Estado o pagamento dessas promoções, algumas diferenças salariais que temos direito e mais o pagamento retroativo do montante devido. Mas até na justiça a morosidade é grande. O s juízes deveriam dar mais atenção a esses processos. Infelizmente isso ocorre também dificultando a vida dos policiais que deveriam ser valorizados. (Sobre a matéria: Bombeiros e policiais militares se reúnem em protesto em Natal.
Jaerton Leite via Instagram
@jaertonleite

Os artigos publicados com assinatura não traduzem, necessariamente, a opinião da TRIBUNA DO NORTE, sendo de responsabilidade total do autor.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas