segunda-feira, 17 de junho, 2024
23.1 C
Natal
segunda-feira, 17 de junho, 2024

Decisão

Itamar Ciriáco
[email protected]

Nesta quarta-feira a bola rola para a decisão do Segundo Turno do Campeonato Potiguar. O América viaja até Ceará-Mirim para enfrentar o Santa Cruz, principal surpresa da competição. O jogo foi alvo de reclamação por parte do Alvirrubro, que preferia jogar no domingo e na Arena das Dunas. Não conseguiu convencer o Tricolor de nenhuma dessas alterações e foi às redes sociais reclamar. A Nota Oficial recebeu o apoio imediato dos torcedores americanos, que caíram em cima da Federação Norte-rio-grandense de Futebol – FNF, a quem acusam de parcialidade.

Por outro lado, também nas redes, o dirigente do Santa, Lupércio Segundo foi sarcástico ao dizer que agradece a preocupação do adversário com as contas do Tricolor, mas que prefere o estádio Manoel Barretto ao Arena. No local, atropelou o ABC, não pelo placar, mas pela superioridade técnica e tática, para, com 2 a 0, se garantir na decisão e ter a vantagem de decidir onde joga. Enfim, não abriu mão do Barrettão.
O América, analisando a questão técnica individual e o fator tradição, chega como favorito para a decisão. No entanto, vai precisar superar o time com as melhores apresentações coletivas da competição. Os comandados do “mister” João Paulo estão afiados e motivados.
Além da questão técnica, o Alvirrubro também tem uma vantagem. Está no seu time o principal jogador da competição: Souza. Esse nome parece rimar com América. O camisa 8 decide. Ele tem participação em 17 gols (ou fez ou deu a assistência), nos 21 jogos que atuou pelo time comandado por Marquinhos Santos. Enfim, não precisa dizer mais nada sobre esse talento.
Espero que seja um grande jogo de bola. Com muitas alternativas táticas, qualidade e muita emoção. O torcedor potiguar merece, ainda que seja por apenas 90 minutos. Lembrando que, no caso de empate no tempo normal, teremos a tensão (ou tesão, vocês decidem) das penalidades.

Olho na final

Os portões do Estádio Barrettão, local de Santa x América, serão abertos às 18h. Os portões de acesso serão o Portão 1 para a torcida mandante e Portão 2 para a torcida visitante. Serão disponibilizados 3.400 ingressos para a torcida do América, correspondente à capacidade total do setor destinado à torcida visitante no estádio. Os ingressos são colocados à venda online no site OutGo, lojas Gol Mania e na bilheteria do estádio. Os valores são de R$80 (inteira) e R$40 (meia).

Processo

Transformação é um processo. Mas, como a própria palavra diz: TRANSFORMAR + AÇÃO. O ABC precisa de ação para se modificar e o tempo é curto. A Série C do Campeonato Brasileiro é logo ali. São Menos de 15 dias para formar um novo time, como comissão técnica e tudo. O que disputou o Estadual e a Copa do Nordeste não tem condições. O problema não é apenas técnico. É de personalidade. Equipes, seja esportivas ou de trabalho, possuem características que podem transformá-las em vencedoras ou perdedoras. Definitivamente já deu para perceber qual é a desse atual grupo abecedista.

Julgamento
O Tribunal de Justiça Desportiva do RN (TJD-RN) definiu a data da sessão de julgamento de recurso apresentado pela Associação Cultural Esporte Clube Baraúnas à decisão da Primeira Comissão Disciplinar do TJD-RN, que lhe puniu com a perda de seis pontos no Estadual . A sessão será na próxima quinta-feira (11) às 19h.

Potiguares convocados

O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) divulgou a convocação de 50 atletas e 10 atletas-guia para o Mundial de atletismo paralímpico em Kobe (JAP), que será realizado de 17 a 25 de maio deste ano. Dois atletas e um atleta guia que competem pelo Rio Grande do Norte estão na lista anunciada em live transmitida pelo canal do CPB no YouTube na tarde desta segunda-feira, 8, com as presenças do vice-presidente da entidade, Yohansson Nascimento, do diretor de Esportes de Alto Rendimento, Jonas Freire, e do coordenador da modalidade, João Paulo Cunha. MARIA CLARA AUGUSTO DA SILVA – Aparn – Associação Paradesportiva do RN, THALITA VITORIA SIMPLICIO DA SILVA – Aparn – Associação Paradesportiva do RN e o atleta guia FELIPE VELOSO DA SILVA – Aparn – Associação Paradesportiva do RN, que treina a todos e ainda comanda os trabalhos técnicos do atleta DANIEL TAVARES MARTINS – Amei – de São Paulo.

Recuperação
O trabalho do técnico Marquinhos Santos no América, até o momento, é bastante elogiável. Além de toda questão tática, das experimentações (o que mostra conhecimento) e da revelação de alguns talentos, recuperar jogador também fez parte desse movimento. Um deles é o atacante Rafinha. Grande momento do jogador que chegou aos seis gols na temporada.

Últimas Notícias
Notícias Relacionadas