sábado, 18 de maio, 2024
28.4 C
Natal
sábado, 18 de maio, 2024

Destravou obras paradas?

- Publicidade -

Rosalie Arruda
[email protected] 

O presidente Lula da Silva sancionou, nessa quarta-feira (1º), a lei que institui o Pacto Nacional pela Retomada de Obras Inacabadas. A previsão é dar continuidade a 5.662 obras na área da educação e 5.489 na da saúde. No Rio Grande do Norte, segundo o Painel do TCU de Acompanhamento de Obras Paralisadas, 125 das obras suspensas estão na Educação Básica e 10 em Saúde, além de outras áreas.

Extrapolou a ordem
Um boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia da Mulher contra um vereador de Natal, por transportar eleitores durante a eleição do conselho tutelar na capital. Após ter sido repreendido pela comissão eleitoral pela presumida infração, sua excelência gritou: você sabe como quem está falando?
Agora vai precisar se defender na Delegacia da Mulher.

Acomodação dos partidos
Em meio aos burburinhos sobre postulantes à cadeira do Palácio Felipe Camarão, os partidos políticos vão definindo seus dirigentes sem nenhuma surpresa. A deputada estadual e presidenta do PT Natal, Divaneide Basílio, foi reconduzida à presidência do partido, no diretório municipal, na última sexta-feira. Além dela, a primeira suplente de deputada federal, Samanda Alves, foi indicada para compor a vice-presidência.

Na esquerda, esquerdista
Já o PSOL, empossou o ex-vereador Sandro Pimentel na presença da deputada federal Fernanda Melquiona, nessa quarta 1° de novembro. O partido aposta em nomes como do ex-vereador Fernando Lucena e Tati Ribeiro, defensora da causa animal. “A candidata a deputada estadual mais votada do parti-do,” avalia Pimentel.


Salve Sant’Anna
São do Seridó as duas Varas do Trabalho com melhor desempenho do Rio Grande do Norte, segundo o Índice Nacional de Gestão do Desenvolvi-mento da Justiça do Trabalho (Igest), classificadas entre as 100 melhores do país: a de Caicó (55º) e a de Currais Novos (85º).


De acordo com o estudo da Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho, mais da metade das Varas do TRT-RN foram classificadas no primeiro quarto das melhores do país.

Língua Brasileira de Sinais
Critério de desempate para notas iguais em concursos públicos e processos seletivos no RN pode ser o conhecimento em “Libras”, se o projeto de lei apresentado pelo deputado Adjuto Dias (MDB) for aprovado na Assembleia Legislativa. O parlamentar acredita que a proposta reforça a necessidade de valorizar e incentivar a aprendizagem da Língua Brasileira de Sinais.

Unale 2023
A 26ª Conferência da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais – Unale/2023 vai levar a Fortaleza- Ceará 71 servidores do legislativo estadual, no período de 08 a 10 de novembro, liderados pelo diretor-geral José Bezerra Marinho.


Casa servidor receberá R$3.600,00 para despesas.

Exposição
A Biblioteca Zila Mamede, da UFRN, sedia a 1ª Mostra Fotográfica Potiguar. Uma Celebração da Arte e da Criatividade Fotográfica. Organizada pelo fotógrafo Carlos Eufrásio, a exposição é um testemunho do talento diversificado dos mais de 30 fotógrafos que com suas obras compõe a exposição.

Mudança na Abav
O diretor da Foco Operadora, Antônio Neto, tendo como vice-presidente Luiz Leite da Noronha Brasil, foram eleitos para dirigir a Associação Brasileira da Agências de Viagem do Rio Grande do Norte – ABAV-RN, com mandato até 2025.

Cata Papa
Vem da capital federal um exemplo bacana de amor aos animais abandonados. O Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal (SLU) está amparando os filhotes deixados no lixo e os colocando para adoção. Para chamar a atenção dos adotantes, veste os bichinhos com uniformes de gari, fotografam e jogam nas redes sociais. O projeto Cata Pata tem 140 animais e 24 já ganharam novo lar. Mais informações no www.sonoticiaboa.com.br

Novo endereço
Com assessoria do colunista Thiago Cavalcanti, a empresária Marja Andrade convida para abertura do novo endereço de sua loja, na rua Potengi, terça-feira (7). O espaço contempla dois andares e um lindo rooftop.

Transporte Urbano
Os usuários do Sistema de Transporte Público de Passageiros da Cidade do Natal terão 50% de desconto nas viagens urbanas de ônibus e opcionais, no feriado do Dia de Finados – nesta quinta-feira, 02. O desconto é válido para pagamento apenas no cartão.

DE SINHAZINHA WANDERLEY
Desembargador José Barbosa, ministro Emmanoel Pereira e o professor de Direito da UFRN, advogado Erick Pereira, na sessão de autógrafos de O Último Caderno de Sinhazinha Wanderley (Ciropedia). – Foto: Edivan
FESTA DO MÉDICO
Michelle Lordão fiel ao lema: assim foi a InMED – A festa do Médico, no Rooftop do Natal Shopping, sábado, 28 – Foto: Cedida
JANTAS ÀS CEGAS
Levou o Dj Alan Passos, vereadora Julia Arruda e Flávia Diniz ao Restaurante Nau – Foto: Alexandre Lago

Os artigos publicados com assinatura não traduzem, necessariamente, a opinião da TRIBUNA DO NORTE, sendo de responsabilidade total do autor.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas