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eDCT :Sua produção é novo no complexo MIRAFIORIeDCT

O Mirafiori Automotive Park 2030 é o próximo capítulo na rica história de 80 anos do local. Hoje é o lugar onde são produzidos o Abarth 500e, Fiat 500e, Maserati GranTurismo e Maserati GranCabrio. Mais de 90% dos veículos fabricados lá são exportados, contribuindo para a balança comercial da Itália.
Em 2023, a FIAT aumentou o seu volume de vendas globais para 12%, registrando um total de 1,35 milhão de unidades vendidas em todo o mundo e confirmando a marca Stellantis como líder em volume de vendas. A marca é líder em quatro mercados com uma participação de 21,8% no Brasil, 12,8% na Itália, 15,7% na Turquia e 78,6% na Argélia. A FIAT é líder no segmento A na Europa, com 42% de participação, e o investimento recentemente anunciado no 500e visa fortalecer a liderança do modelo, oferecendo uma experiência mais aprimorada para o cliente, com uma opção mais acessível em um motor elétrico a bateria totalmente novo.
Juntamente com a produção local de veículos, para as marcas FIAT e Maserati, o Mirafiori Automotive Park 2030 inclui:?
Produção de transmissão/caixa de transmissão: Além da produção existente da caixa de transmissão manual C514 para o Fiat Panda fabricada em Pomigliano, Itália, a joint venture eTransmissions Assembly lançou hoje, em menos de dois anos, a produção de eDCTs para propulsões híbridas das marcas da Stellantis. A unidade produzirá até 600 mil eDCTs por ano, paralelamente à produção em Metz, na França. A eDCT produzida em Mirafiori é uma tecnologia de hibridização de ponta e acessível, incorporando um motor elétrico de 21 kW em uma transmissão de dupla embreagem. O motor oferece propulsão elétrica em cenários de baixo torque, como condução na cidade ou navegação, permitindo que a combustão interna fique desligada 50% do tempo no ciclo urbano. Quando mais torque for necessário, o motor de combustão interna será acionado.
Centro de Tecnologia de Baterias: O centro de última geração de 40 milhões de euros aumenta a capacidade da Stellantis de conceber, desenvolver e testar conjuntos de baterias, módulos, células de alta tensão e software que vão alimentar os próximos veículos das marcas da Stellantis. O centro está entre os maiores da indústria automotiva europeia.?
SUSTAINera Circular Economy Hub: A iniciativa pioneira tem como objetivo modelos de consumo e fabricação sustentáveis. As atividades incluem recondicionamento de veículos, desmontagem de veículos e remanufatura de peças, com planos de expansão global. A Stellantis tem como objetivo quadruplicar a receita com o prolongamento da vida útil de peças e com serviços, e multiplicar a receita com reciclagem em 10 vezes até 2030, em comparação com 2021.?
Próximo grEEn-campus: Um programa de transformação do local de trabalho em ambiente colaborativo e carbono neutro que visa fortalecer as raízes do design de automóveis, de tecnologia e das funções centrais da Stellantis através de designs inovadores, sustentáveis e colaborativos. O local reunirá colaboradores que apoiam diversas atividades, incluindo os centros de decisão mundiais para:?
A sede global da Stellantis Pro One apoiará a ofensiva comercial da empresa em veículos comerciais para alcançar a liderança global. O negócio de veículos comerciais representa um terço das receitas totais da Stellantis. Drive4You, by Stellantis, uma empresa de logística interna que opera 230 caminhões com 230 motoristas na Itália, com sede em Torino.?
Mobilisights, totalmente dedicada ao crescimento dos negócios de dados como serviço (DaaS) da empresa e ao desenvolvimento e licenciamento de produtos, aplicativos e serviços B2B inovadores.?
Software hub com a responsabilidade global pelos sistemas avançados de assistência ao condutor (ADAS) e STLA AutoDrive. Advanced Engineering, servindo como centro de especialização global em injeção de plástico, vans de grande porte, software e sistemas avançados de assistência ao condutor.?
A sede da Stellantis Design para atividades de design primário para veículos Abarth, Alfa Romeo, FIAT, Lancia, Maserati e Jeep® europeu.?

Italy National Sales Company?
Nos últimos cinco anos, a Stellantis investiu mais de 5 bilhões de euros em operações para novos produtos e unidades de produção e continuará a fazê-lo, a fim de construir um modelo de negócio sustentável para a sua operação na Itália, com o apoio dos seus fornecedores e instituições, como uma “seleção italiana composta por três jogadores”.

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