quinta-feira, 18 de abril, 2024
27.1 C
Natal
quinta-feira, 18 de abril, 2024

Entre poderes…

- Publicidade -

Entre poderes…
Quem pensa que as relações entre os poderes executivo e judiciário andam na corda bamba, engana-se. Estão afinadíssimos.
Para tanto, o governo do estado autorizou a abertura de crédito suplementar no valor de R$ 41,2 milhões em favor do TJ,  para “Operacionalização e Manutenção das Atividades do Poder Judiciário”. Isso significa, caro contribuinte, que o dinheiro foi para pagar o retroativo do auxílio-moradia de juízes e desembargadores.

Fisco…
Os recursos são provenientes do superávit financeiro registrado na arrecadação do ICMS.

… Tem mais
O Portal da Transparência registra o pagamento de R$ 39,5 milhões referentes ao auxílio-moradia. A informação foi apurada pela editoria do Caderno Natal desta TN.

…Salários atrasados
Enquanto isso, o servidor estadual “naquela peleja” pra receber o salário em dia.
É para rir, ou chorar? 

Ministro do STJ
O Ministro do Superior Tribunal de Justiça – STJ, Luis Alberto Gurgel de Faria, estará em Natal na segunda-feira (09) como palestrante do 42° Congresso Brasileiro de Angiologia e Cirurgia Vascular, que acontece no Centro de Convenções até o dia 13 de outubro. O ministro estará na palestra inaugural e vai falar sobre a “Lei do Ato Médico: qual a sua implicação”.

Luz do dia
As sessões da Câmara Municipal do Natal vão mudar de horário. Passam a funcionar durante o período da manhã. Tudo em nome da economia, inclusive de energia. A ordem é cortar gastos.

Nobel da Paz
Enquanto o ditador coreano quer acabar com a paz no planeta, a Campanha Internacional para a Abolição das Armas Nucleares ganhou o Nobel da Paz 2017. O comitê, que anunciou a escolha, concedeu o prêmio ao grupo de organizações não governamentais por seus esforços em buscar um pacto pela proibição do uso de armamento nuclear.
Paz, please!!!!

Obama em Sampa…
…Falou sobre os riscos inerentes à internet. “Ela tribalizou a política. É o melhor e o pior dos tempos”. Por melhor, ele indicou a conectividade global. Por pior, “o ódio espalhado pelas redes” que levou à polarização extrema não só nos EUA, mas em vários lugares do mundo — o Brasil não é exceção.

Aparecida
A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte celebra o jubileu dos 300 anos de Nossa Senhora Aparecida. A solenidade acontece na próxima segunda-feira (09) no Plenário Clóvis Motta.

Patrimonialismo
As flechas do nepotismo cruzam a praça numa velocidade tal que poucos percebem, principalmente aqueles que, por dever de ofício, deveriam se assustar.
Imagine o povo!!

Todos os caminhos levam a Roma
A canonização dos mártires potiguares de Cunhaú e Uruaçu fez a festa das agências de turismo da terrinha. Mais de 400 pessoas estão voando para Roma neste feriado de 12 de outubro.
Aleluia!!!!!

2018 vem aí
Uma polêmica emenda acrescentada de última hora no texto aprovado pelo Congresso obriga a exclusão, sem ordem judicial, de conteúdo na internet denunciado como “discurso de ódio, disseminação de informações falsas ou ofensa em desfavor de partido ou candidato”.
Texto aguarda veto da Montblanc de Temer.
A nota é do site Migalhas.

Casa Cor
Neste ano, os franqueados Cesar Revorêdo e Luciano Almeida e os profissionais da arquitetura, design e paisagismo, atuaram no resgate das formas originais do prédio principal do Aeroclube que foi totalmente recuperado e será deixado como legado ao estado.

Mossoró
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Subseção de Mossoró, pela primeira vez desde sua criação em 1951, sediará a realização da Conferência Estadual da OAB/RN, nos dias 25 e 26 de outubro, no auditório da sede.

Camurati
A nossa UFRN estabeleceu parceria com a equipe organizadora do Fórum Pensar a Infância para trazer o evento pela primeira vez a Natal. Na última quarta-feira (04), a atriz, diretora, produtora, roteirista, cineasta e organizadora do fórum, Carla Camurati, foi recebida pelo vice-reitor José Daniel Diniz Melo. 

Até o último homem
Para este domingão de rede na varanda, bebida gelada e muito sossego, segue uma dica, principalmente para quem curte filme que mescla romance e cenário de guerra.
“Até o Último Homem”, em exibição na Netflix, é um grande filme. “Independentemente de suas crenças religiosas, a história de Desmond, um homem que não compromete seus princípios, é poderosa”, saudou a crítica.
Aplausos!!!

“O dia estava lindíssimo. Não era só um domingo cristão; era um imenso domingo universal.”
Machado de Assis

Colmeia

Domingão de muita festa, alegrias e comemorações para Ciro Pedrosa, Karol Dantas, Bia Pires e Galvão Filho.

Na segundona (09), um master parabéns para a hidrogeóloga Vera Lopes Castro. 

Ausente dos palcos desde 2012, Chico Buarque inicia em dezembro deste ano a turnê nacional de Caravanas, título homônimo de seu último álbum, lançado em agosto pela Biscoito Fino.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas