quinta-feira, 18 de abril, 2024
27.1 C
Natal
quinta-feira, 18 de abril, 2024

RN em Emergência

- Publicidade -

A Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil reconheceu situação de emergência em 153 municípios atingidos pela seca no RN, praticamente 91% do território potiguar com 167 cidades.
A portaria foi publicada no DOU desta terça-feira (10), e inclui regiões litorâneas como Touros e São Miguel do Gostoso.

Títulos duvidosos …
Explique ai…O RN teve 2063 títulos de eleitor duplicados ou pluralizados – quando uma  pessoa tem o cadastro de dois ou mais títulos –, conforme dados divulgados pelo TSE.
As informações foram obtidas a partir da comparação das digitais dos quase 65 milhões de eleitores já cadastrados biometricamente no país.

Campeões
Não causou surpresa o estado de Alagoas aparecer como campeão de coincidências biométricas: 3.028, sendo 2.957 duplicidades e 75 pluralidades. Em Goiás, uma única pessoa tinha 52 registros eleitorais diferentes.
Constatada a fraude, os eleitores podem responder criminalmente.

Perfil
De um observador da cena política… O projeto Assembleia Cultural, da Casa Legislativa, que busca valorizar a cultura potiguar, depois que ganhou extramuros mais parece antigos comícios políticos em época de eleição.
Sério????

Acomodação
Nos corredores da Assembleia Legislativa comenta-se que a deputada estadual Márcia Maia deve deixar o PSDB. É que a nominada do partido está um tanto congestionada e isso pode atrapalhar em muito os planos de reeleição da herdeira política da ex-governadora Wilma de Faria.

IPTU
Caro contribuinte,
Inclua no orçamento para 2018 o percentual de 2,56% de reajuste do seu imóvel referente ao IPTU. O valor também deve ser aplicado aos tributos, multas e preços públicos.     Tudo previsto na legislação municipal, inclusive laudêmios.
   
Perdão   
Lembrando que a Prefeitura continua com seu programa de regularização fiscal e  quem pagar ou negociar os débitos até o final deste mês ainda tem 70% de descontos em juros e multas e passa a ter direito, no programa Bom Pagador, a redução no IPTU 2018.

Arqueologia
Lei aprovada pela Câmara de Vereadores de Acari, sancionada pelo prefeito Isaías Cabral, proíbe a visitação aos Sítios Arqueológicos do município sem a devida e antecipada comunicação à Secretaria Municipal de Turismo.
Além disso, exige o credenciamento prévio de guias de turismo e a informação do número de pessoas e a data da visita.

Ressocialização
Aplausos para a Prefeitura de Carnaúba dos Dantas que oferece redução no IPTU e outras taxas de serviços urbanos para pessoas físicas ou jurídicas que contratarem dependentes químicos em recuperação.
   
Navalha na Carne
O Presidente da Câmara Municipal de Natal, Ney Lopes Jr, fez mesa redonda com os vereadores para expor a situação financeira da CMN.

Tem arrocho a caminho
“A prioridade é garantir o pagamento da folha dos servidores. A expectativa é que em janeiro já possamos trabalhar com mais tranquilidade”, explicou Ney.

Paraguayo   
A diretora da Anauê receptivo, Ana Maria Costa, vai ao Paraguai participar da Feira Internacional de Turismo, no feriadão do dia 12. A empresária busca novos negócios para sua agência.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas