domingo, 14 de abril, 2024
32.1 C
Natal
domingo, 14 de abril, 2024

Energia dos ventos

- Publicidade -

Rosalie Arruda

[email protected]

A educação sempre será o melhor caminho para o conhecimento e a cidadania e usá-la com inteligência passou a ser motivo de sobrevivência. A empresa Vestas, líder mundial na fabricação, venda, instalação e manutenção de aerogeradores em parques eólicos, arregaçou as mangas e partiu para a prática. Aliada ao Senai/RN, juntou dezenas de professores para ensinar o bê-á-bá de “práticas escolares em energia.” A ideia é estimular a inserção de conteúdos sobre energia eólica em escolas da rede pública. A oficina de educação mostrou, em aproximadamente 40 minutos, como a energia pode ser aplicada no universo do ensino.


A ação foi realizada de forma gratuita no estado, maior produtor nacional da chamada “energia dos ventos”.

Questão de ordem!!!
A discussão em torno da manutenção da alíquota modal de 20% no ICMS, no estado, está tirando o bom senso de alguns parlamentares. As agressões destacadas entre os deputados Isolda Dantas (PT) e Cel Azevedo (PL) extrapolaram “as relações cordiais” que devem nortear a convivência humana. Um fato não deve ser aceito: o desrespeito, principalmente vindo de suposto “cavalheiro da ordem pública”!

Templo religioso…
Os templos religiosos estão em evidência no parlamento estadual. A Catedral Metropolitana Nossa Senhora da Apresentação, em Natal, pode se transformar em patrimônio cultural do RN. A proposta é do deputado Ubaldo Fernandes (PSDB).

…como patrimônio histórico
A Comissão de Educação da Assembleia Legislativa aprovou projeto de autoria de Francisco do PT que reconhece a Igreja de Nossa Senhora do Rosário, em Acari, como patrimônio cultural, histórico e religioso do RN.

Grupo de Teatro de SGA
… e a deputada Divaneide Basílio (PT), que tem base política também no município de São Gonçalo do Amarante, propôs como patrimônio cultural e imaterial os Grupos de Teatro de São Gonçalo do Amarante.

Pça Pedro Velho recebe show de violoncelo
Com o tema Aldo Parisot, acontece em Natal a XI Mostra de Violoncelos. O evento segue até o domingo (26), na Praça Pedro Velho, que receberá dezenas de violoncelistas ao ar livre. A apresentação faz parte da Programação de Natal em Natal e está marcada para às 17h, com entrada gratuita.

Coleção
Quatro anos depois de uma primeira parceria, a Casa Riachuelo e a marca de Comfort wear A. Niemeyer juntaram-se para o lançamento de coleção limitada de 19 peças de decoração, cama, banho, mesa e aromatizantes. Por Novello Dariella.

BDLN na Riachuelo
Aliás, durou pouco mais de cinco dias a bela coleção da BDLN Betina de Luca + Leo Neves na Loja Riachuelo do Midway. A marca carioca que tem tudo a ver com o natalense não ficou na cidade. Foi recolhida para outras praças. As peças apresentavam valores superiores à média de preços praticados na loja de Natal.

RN: Vendas registram queda de 7% em outubro
A 10ª edição do Índice de Atividade Econômica Stone Varejo, que analisou os dados de outubro, aponta queda de 7% do volume de vendas do estado do Rio Grande do Norte, na comparação anual. O estudo apresenta dados mensais de movimentação varejistas. A Stone é uma empresa de tecnologia e serviços financeiros em parceria com o Instituto Propague.

Desenrola, gente!!
A propósito, de acordo com o último Mapa da Inadimplência divulgado pelo Serasa na quinta-feira (23), 41,5% da população do Rio Grande do Norte está inadimplente. Apesar de estar abaixo da média nacional (43,94%), o número é considerado elevado.

Brilha Natal
Em homenagem ao aniversário de Luiz Gonzaga, o Rei do Baião, a abertura do Brilha Natal no dia 13 de dezembro, na Praça Cívica, será marcada pelo show musical da cantora Elba Ramalho. Outro destaque é o espetáculo da Orquestra Sinfônica da UFRN, que receberá o Maestro Forró (PE) e artistas convidados. A iniciativa faz parte da festa que a Fecomércio RN lançou para impulsionar vendas no Alecrim e na Cidade Alta.


Prodeter nos municípios
O Programa de Desenvolvimento Territorial do Banco do Nordeste (Prodeter) está lançando catorze Planos de Ações Territoriais (PATs) das mais diversas atividades, distribuídos em todas as regiões potiguares. O primeiro lançamento foi o PAT da Fruticultura, do Território Açu Mossoró Norte, nessa quinta-feira (23).
Os eventos se sucedem até o dia 1º de dezembro no site do banco.

TAC para conduta de servidor
O servidor do Tribunal de Contas do Estado ganhou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para, digamos, suavizar uma possível punição. A alternativa passa a ser usada para incidentes disciplinares de menor gravidade. O TAC também poderá ser utilizado em substituição às sanções por transgressão a preceitos éticos.

OS MELHORES LOCAIS
Suzana Fonsêca e Ruben Fonsêca – foto :Joaonetofotos.com
E FESTAS DA CIDADE
Libia Rodrigues, Roberto Moriyama – foto:Joaonetofotos.com
FOTOGRAFADOS POR JOÃO NETO
Cláudia Santiago, e Marcilio Mariano – foto:Joaonetofotos.com

Os artigos publicados com assinatura não traduzem, necessariamente, a opinião da TRIBUNA DO NORTE, sendo de responsabilidade total do autor.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas

PERSE