quinta-feira, 23 de maio, 2024
25.4 C
Natal
quinta-feira, 23 de maio, 2024

Garantia hídrica

Rosalie Arruda

[email protected]

Já na Assembleia Legislativa do RN, projeto de lei do Executivo que autoriza vincular cotas do Fundo de Participação dos Estados (FPE) – como garantia em caso de inadimplência – ao contrato de prestação de serviços de adução de água bruta, do Projeto de Integração do Rio São Francisco com Bacias Hidrográficas do Nordeste Setentrional (PISF).


Esta semana, após longo diálogo, entidades do setor produtivo do RN aprovaram os moldes da regulamentação para taxação de água bruta no Estado, a partir de 2024.

Adutora do Seridó/RN
A Codevasf suspendeu o contrato de elaboração do Projeto executivo e Estudos Complementares dos Sistemas Adutores do Seridó, no Rio Grande do Norte, para atender determinação do Tribunal de Contas da União. A Corte sugeriu a retificação, em especial o perfil geológico, para que passe a representar fielmente a situação encontrada em campo.

Indigestão nos partidos…
A aliança entre o ex-deputado Rafael Motta (PSB) e o prefeito de Natal Álvaro Dias (Republicanos) parece indigesta dentro das respectivas legendas. Vereadores do partido de Álvaro estão se rebelando favoráveis a uma aliança com o deputado federal Paulinho Freire (UB). Motta, recentemente, foi nomeado para a Secretaria de Esportes e Lazer da capital.


… Republicanos x PSB
Para atiçar a fogueira, chega a informação de que a ex-vereadora de Carnaúba dos Dantas, Thabatta Pimenta, anunciou oficialmente seu rompimento com o PSB e a intenção de concorrer ao cargo de vereadora em Natal nas eleições de 2024.


Baixem as armas!
Aliás, a indigestão também norteia as relações dentro do grupo chamado “de direita”, que vai contrapor às candidaturas do Partido dos Trabalhadores no estado. Como diz o ditado: é muito cacique pra pouco índio!!!!


Sucesso com a inovação
O desembargador Vivaldo Pinheiro está celebrando o sucesso do projeto GPSMed, desenvolvido na sua gestão. A ferramenta foi eleita em 3º lugar entre as finalistas da categoria Inovação, na última edição do Prêmio Nacional de Inovação, cuja cerimônia ocorreu nesta terça-feira (21), em Brasília


O projeto GPSMeddo do Judiciário potiguar busca desenvolver análises e diagnósticos de demandas repetitivas na Área de Saúde Pública, de forma a subsidiar o desenvolvimento de políticas públicas voltadas à prevenção ou desjudicialização de litígios.

Natal: destino caro
Natal está entre os destinos mais caros para se viajar no final do ano, quando o assunto são passagens aéreas. O Kayak, metabuscador de viagens com 10 anos de atuação no Brasil, realizou levantamento sobre os destinos mais caros para se viajar no final do ano, considerando datas de viagem entre 26 de dezembro a 03 de janeiro 24.


Natal ocupa a 5ª posição do ranking com um preço médio de R?2.187,13 para voos de ida e volta em classe econômica.


Assim fica difícil competir com estados vizinhos!

ZPE para Macaíba
O prefeito de Macaíba Emídio Júnior esteve em Brasília em busca do sonhado projeto da ZPE. Nesta quinta-feira (23), foi recebido pelo presidente da Frente Parlamentar em Defesa das Zonas de Processamento de Exportação (ZPE) na Câmara dos Deputados, deputado federal Florentino Neto (PI). O parlamentar está se somando à luta pela implantação da ZPE de Macaíba e se comprometeu a visitar o município junto com representação da Associação Brasileira das ZPE’S (ABRAZPE).

Com as mãos do coração
O Padre Fábio Potiguar, da Arquidiocese do Recife, volta a São Miguel do Gostoso para receber homenagem na abertura da Mostra de Cinema, nesta sexta-feira (24), às 20, na Praia do Maceió. A mostra é uma realização da Heco Produções e do CDHEC que o sacerdote ajudou a fundar e onde realizou vários projetos sociais.


Na programação do Padre Fábio consta o lançamento de seu último livro “Com as mãos do coração “, pela Sebo Vermelho, na tarde do domingo (26), na Pousada dos Ponteiros.


Padre Fabio vive há 12 anos no Recife sendo padre da Arquidiocese de Olinda e Recife-PE, onde é capelão da Igreja das Fronteiras.

Filarmônica executa Gênios da Música
Uma noite inteiramente dedicada a um dos grandes gênios da música clássica, o alemão Ludwig van Beethoven. No sábado, 25, às 20h, a Filarmônica UFRN apresenta o “Festival Beethoven”, no Auditório da Escola de Música da UFRN – EMUFRN. O concerto é gratuito, livre para todas as idades e os ingressos estão disponíveis no Sympla.

DESAFIO VENCIDO Cibele Benevides celebrando 1 ano de TRF5. Ano desafiador, considerou. – Foto: julianagalvao
TÂNIA BULHÕES EM TARDE SOLIDÁRIA Adriana Magalhães, Raffaela Rosito e Liana Lins em ação solidária para a Childhood Brasil, que atua contra o abuso sexual de crianças e adolescentes – Foto: Bebeto Torres
STARTUPS E EMPRESAS INOVADORAS Os advogados Maria Luiza Cabral, Lucas Bezerra e Renato Barreto representam o RN na Case São Paulo, maior feira de tecnologia e inovação da América Latina. – Foto: Ma Luiza

Os artigos publicados com assinatura não traduzem, necessariamente, a opinião da TRIBUNA DO NORTE, sendo de responsabilidade total do autor.

Últimas Notícias
Notícias Relacionadas