domingo, 14 de abril, 2024
29.1 C
Natal
domingo, 14 de abril, 2024

Gente que Acontece

- Publicidade -

“Os sonhos são as manifestações não falsificadas da atividade criativa inconsciente.”
Carl Jung

Domingo de festa para…João Ezequiel Galvão F. de Souza, Andressa Azambuja Alves Steinmann, Cortez Jr, Maria Cecília Monte Nunes, Raquel Barbosa, o construtor Francisco Barreto Jr, o ortopedista Marcílio Mariano.
Amanhã, dia 26, os vivas vão para…O médico Robério Seabra de Moura, Rubinho Mariz, o produtor cultural Jorge Elali, Amália Porto, Ivana Pinto, Ana Emília Maia.

Morada do Cuidado
O Espaço Terapêutico Morada do Cuidado é o mais novo empreendimento do Morada da Paz. Localizado na Avenida Rodrigues Alves, perto da Praça Augusto Leite, o espaço foi criado com objetivo de acolher com mais conforto os clientes enlutados do Chá da Saudade. Além de receber os clientes Morada o espaço está disponibilizando salas para psicólogo ou profissional de saúde, que desejem um local diferenciado, com conforto e privacidade para seus pacientes.


…Além das salas para atendimento individual o Morada do Cuidado também oferece uma sala para reuniões e grupos, ampliando suas possibilidades de práticas profissionais. Para maiores informações e visitas, o contato é 08001234848.


Osair Vasconcelos
O jornalista e escritor
lança o livro “Das Mãos
de Seu Fausto para as Mesas do Brasil”, próximo
sábado, dia 2 de março,
às 10h, no Sebo Vermelho, na Av. Rio Branco, Cidade Alta.
O livro-reportagem trata
da fabricação da carne
de sol, iguaria tradicional
no Nordeste, que
fez história ao longo dos séculos.


Deusa Do Forró
Depois de participar de um festival de baião em Lisboa e nas cidades portuguesas de Gaia e Porto, em dezembro passado, a cantora potiguar volta a Portugal para levar mais uma vez o seu forró raiz. Ela estará no estande do Rio Grande do Norte, na tradicional Bolsa de Turismo de Lisboa, que acontece de 28 a 3 de março.

Niver
Próxima quinta-feira, dia 29, o empresário Marcondes Oliveira irá comemorar seu aniversário, a partir das 19h, no salão de festas de sua morada, na Avenida Getúlio Vargas, em Petrópolis. A celebração terá sabor especial, pois nasceu em ano bissexto.

Juraci Lira
A estilista se encontra em Milão. Como faz anualmente, foi participar da tradicional semana de moda da cidade italiana, que termina amanhã. A edição é totalmente dedicada às coleções de prêt-à-porter para o outono-inverno 2024/25.

Claudia Santiago canta parabéns para o maridão Marcílio Mariano, aniversariando hoje
Raquel Barbosa divide as alegrias da idade nova, com seu amado, o deputado estadual Kleber Rodrigo
A elegância e discrição de França Gomes e sua filha Rosane, em noite de festa no Porto Brasil
Registro de carnaval dos apaixonados Luís Eduardo Barbalho/Catarina, em andanças pela Cidade Maravilhosa
Você sabia que cerca de 30% da população tem algum tipo de tontura? E que quando se fala em idosos, esse número sobe para 45%?. É comum ouvir algum parente ou amigo queixando-se de vertigem, desequilíbrio, sensação de que as coisas estão rodando ou oscilando, ou mesmo apresentar tendência a quedas. Esses são sintomas comuns especialmente em pessoas mais velhas, e podem representar doenças cardíacas, neurológicas, mas a principal causa está relacionada às doenças do labirinto. Nos idosos, o labirinto apresenta dificuldade de adaptação e ainda há comprometimento da visão e problemas reumatológicos ou ortopédicos associados, que podem aumentar ainda mais o risco de quedas. …A médica Lidiane Ferreira, otorrinolaringologista e professora da UFRN, dedica-se ao atendimento especializado em tonturas e zumbidos auditivos. Em seu doutorado, estudou idosos com queixas de tontura e chegou à conclusão que 47% destes caem ao menos 1 vez por ano, e 26% caem ao menos 3 vezes. Este dado é alarmante quando entendemos os problemas que uma queda pode gerar para pessoas com mais de 60 anos, os quais podem incluir fraturas de fêmur ou punho, traumatismos cranianos e diminuição da sua funcionalidade, deixando-as acamadas e dependentes. …Por isso, é necessário que um idoso com tontura seja avaliado por um otorrinolaringologista com um olhar mais direcionado a este tema, para que seja adequadamente tratado e as quedas sejam prevenidas.

Os artigos publicados com assinatura não traduzem, necessariamente, a opinião da TRIBUNA DO NORTE, sendo de responsabilidade total do autor.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas