sexta-feira, 17 de maio, 2024
24.4 C
Natal
sexta-feira, 17 de maio, 2024

Governo recebe apoio da Femurn em torno da alíquota do ICMS

- Publicidade -

Rosalie Arruda
[email protected] 

A cantilena em torno da manutenção da alíquota de 20% sobre a arrecadação do ICMS como propõe o governo Fátima Bezerra, e como rejeita a oposição no legislativo potiguar, ainda vai render boas e polêmicas pautas.
Circulando documento da Femurn em apoio à proposta governamental que mantém o argumento de perdas em torno de R$ 175 milhões para as prefeituras do Estado. O documento lista quanto supostamente deverá perder cada município com a queda da alíquota para 18%. Aliado a isso, o governo mostra uma tabela do Confaz com valores aplicados no país. A maior alíquota é do estado do Piauí com 21% e as menores de 17% são aplicadas nos estados de ES, GO, MS, MT, RS e SC.

Prefeitos devem sensibilizar parlamentares?
A estratégia dos governistas tem levado alguns gestores a se posicionarem a favor da manutenção da alíquota. Se os prefeitos terão argumentos para reverter os votos que a oposição conta como certos para derrubar a iniciativa do secretário da tributação, são “outros quinhentos cruzeiros.”

Sem feriado
Nesta terça-feira (7), a Comissão de Constituição e Justiça- CCJ vai receber, às 9h, o setor produtivo – as federações patronais – representantes do governo do Estado, e os membros das demais comissões da Casa para discutir o projeto do ICMS.


Até lá, os emissários do governo ganham fôlego novo e argumentos para reverberar na assembleia.


A benção
Não será nenhuma surpresa para esta colunista se o secretário estadual de Indústria e Comercio, Jaime Callado, for aquinhoado com um cargo federal.


Dessa forma, a paz poderá até reinar no município de São Gonçalo do Amarante.

Allyson entre mortos e vivos
O prefeito de Mossoró Allyson Bezerra (União Brasil) foi testar sua popularidade no cemitério da cidade nesse Dia de Finados. Usando o “eterno” chapéu de vaqueiro, abraçou os vivos que estavam no local reverenciando seus mortos.


Como nem todos os frutos são doces, o prefeito colheu também o azedo: “Só quem tem entes queridos nos Cemitérios de Mossoró sabe os grandes problemas que eles possuem. Prefeito não é momento de festejar não. O momento é de respeito e reflexão aos que ali estão sepultados. Deixe a mídia para outro momento. Use do RESPEITO pelo menos nesse Dia!”, disse Suelhy Menezes em postagem no Instagram do blogdaCris.

Oxigênio mais perto
A White Martins está construindo um centro de distribuição de oxigênio hospitalar em Parnamirim, às margens da BR 101. O enchimento dos cilindros será feito agora no RN, garantindo mais rapidez na chegada do material a quem precisa.


Antes, o oxigênio para o RN chegava via terrestre, de Recife-PE.

Arquidiocese cria ouvidoria
A Arquidiocese de Natal criou uma ouvidoria para receber e acolher denúncias relacionadas a abusos físicos ou psicológicos, cujas vítimas sejam menores ou adultos vulneráveis.


Essa é uma das primeiras medidas do novo arcebispo Dom João Santos Cardoso.

Exemplos e memórias
1 de novembro foi dia de homenagem na família Motta. Membros do clã viajaram para o sertão do Cariri, Fazenda Pocinhos, para inauguração de um busto em homenagem ao industrial João Francisco da Motta. “Um homem à frente do seu tempo, que iniciou sua vida profissional como vaqueiro e se tornou um respeitado industrial”, informa com orgulho a neta Karla Motta.

Cozinha potiguar
A família Magalhães, à frente Toinho Magalhães, recebeu nesse 1 de novembro em sua laje no bairro de Petrópolis, um grupo em torno da badaladíssima empresária do ramo de alimentação e sabores Clija Chait. Natural de Cerro Corá, a moça é uma pesquisadora da gastronomia no estado e divulgadora dos nossos melhores quitutes na Califórnia, local onde tem amplos negócios.

Domingo na Arena
O estádio Arena das Dunas volta a albergar neste domingo, 05, a partir das 16h, o Projeto Domingo na Arena. Uma opção de diversão para toda a família, além de um espaço exclusivo de recreação para os amiguinhos de quatro patas, o Arena Pet.

Doces de festa sem açúcar
É o que promete a Sodiê Doces que já possui em seu cardápio 12 bolos da Linha Zero Açúcar. Agora anuncia em seu portfólio docinhos de festa sem açúcar, que atendem perfeitamente ao público diabético e aos adeptos de uma vida sem sacarose, onde também se encaixa o público fit.

A PRESENÇA
Flávio Oliveira e Vanessa Oliveira – Foto: Joaonetofotos.com
DOS CASAIS
Francisco José e Ana Luíza – Foto: Joaonetofotos.com
FESTEIROS
Ivaldo Ribeiro e Bianca Colier – Foto: Joaonetofotos.com

Os artigos publicados com assinatura não traduzem, necessariamente, a opinião da TRIBUNA DO NORTE, sendo de responsabilidade total do autor.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas