segunda-feira, 17 de junho, 2024
28.1 C
Natal
segunda-feira, 17 de junho, 2024

Margem Equatorial

Rosalie Arruda
[email protected] 

A governadora Fátima Bezerra convocou o setor produtivo estadual para apoiar o projeto Porto Indústria Verde que considera uma alavanca no desenvolvimento do Estado. Além dele, acrescentou: “para terminar, quero ainda convocar vocês a um novo ciclo que chegou, que é a nova fronteira de exploração de petróleo e gás no RN.”
De acordo com a governadora, o presidente da Petrobras Jean Paul em breve estará no Estado anunciando o início da exploração do petróleo na chamada Margem Equatorial – “uma nova oportunidade para geração de emprego e promoção do desenvolvimento”.

Novo presidente da Fiern pede união em prol do Estado…
Diante de uma plateia qualificada, incluindo a presença da governadora Fátima Bezerra e o vice Walter Alves, o novo presidente da Casa da Indústria potiguar, o empresário Roberto Serquiz, tomou posse pedindo e sugerindo uma ampla aliança entre os poderes constituídos, a sociedade civil e o setor produtivo com o intuito de empurrar a máquina pública para os trilhos do desenvolvimento.

respeitando o desenvolvimento sustentável…
O empresário, que encontrou na natureza seu sucesso, trabalhando com água mineral e reciclagem, mandou um recado claro: “O lucro das empresas deve ser respeitado”. E defendeu o desenvolvimento sustentável. … “o desenvolvimento que não esgota os recursos para o futuro e está traçado a partir de três pilares: social, ambiental e econômico”, expressou.

e sugere reforma administrativa
Serquiz também palpita e sugere uma reforma administrativa no governo estadual. Na visão dele, o Estado não pode ser um mero pagador de salários. “Que dê a largada uma reforma administrativa, para que se possa olhar em favor de uma série de medidas urgentes que busquem conter e otimizar despesas”, declarou.

Novas caras
A Casa da Indústria recebe dois nomes de peso para seu corpo funcional. O ex-procurador da Assembleia Legislativa, Sérgio Freire passa a responder como Superintendente Jurídico. E a engenheira e ex-presidente do CREA/RN, Ana Adalgisa Dias é a nova Coordenadora Executiva de Relações Institucionais com o Mercado.

Firme no posto
Circundando com desenvoltura na posse da nova diretoria da Fiern, quinta-feira (26), entre os convidados e jornalistas presentes, o deputado federal Paulinho Freire tinha ares de candidatíssimo a prefeito. Confidenciou que seu nome está posto à espera de apoios mais robustos, como do prefeito Álvaro Dias.

Rock and Roll
A governadora Fátima Bezerra deu um “time” nos problemas do RN para curtir o ex-Pink Floyd Roger Waters no show de abertura da turnê por Brasília.


Momento descontração ao lado de amigos do primeiro escalão no estádio Mané Garrincha.

Penosa travessia
Cinco deputados do RN ficarão ausentes do Estado na próxima semana – de 30 de outubro a 05 de novembro. Eles vão participar da II Cimeira Internacional de Cooperativas de Língua Portuguesa, na cidade de Torres Vedras em Portugal. Kleber Rodrigues (PSDB), Isolda Dantas (PT), Divaneide Basílio (PT), George Soares (PV) e Francisco do PT (PT).

Dia de Todos os Santos
O deputado Tomba Farias revelou que a festa de seu aniversário, em 1 de novembro, em Santa Cruz, será animada pelas bandas Grafith, Mastruz com Leite e Bonde do Brasil, atrações musicais que vão se apresentar na Vila de Todos.


A lista de convidados ultrapassa os 500 melhores amigos. O parlamentar disse que o povo é destaque em sua festa.

Venda avulsa
O deputado Ubaldo Fernandes (PSDB) apresentou projeto de lei obrigando a identificação prévia e o registro de consumidores para a compra de combustíveis em vasilhames avulsos nos postos às margens das rodovias estaduais. A proposta veta integralmente a venda a menores de idade.


Firewall do TJ
Ponto facultativo no Tribunal de Justiça do RN no dia 3 de novembro de 2023 (6ª feira). A portaria da decisão esclarece que há necessidade de deixar indisponíveis todos os Sistemas de Tecnologia da Informação e Comunicação para implantação da nova solução de firewall.


No dia anterior, será feriado de Finados, 02 de novembro.

Gastronomia potiguar
A Comunidade de Pium, a caminho da praia de Pirangi, não para de surpreender os amantes da boa gastronomia e de espaços saudáveis. No Centro Gastronômica Vila Feliz, o Chaminé Café é um desses espaços simpáticos e acolhedores onde se pode degustar “Jantinha Especial” caprichada pela chef baiana Maria de Jesus. Além dos bolos, pães recheados, panquecas, lasanhas e sobremesas diversas. A chef aceita encomendas para almoço e jantar especial. Tudo exposto no Instagram @cchaminecafe.

PRESENÇAS
Senador Rogerio Marinho e deputado federal Pauli-nho Freire – Foto: Bebeto Torres
EMPRESÁRIOS E PUBLICITÁRIO
Deputado Tomba Faria, Pres do Sinduscon Sergio Azevedo, publicitário Arturo Arruda – Foto: Bebeto Torres
PARABENIZANDO
Jornalista Laurita Arruda celebra a vida neste sábado, 28, abraçada pelo mais querido Henrique Alves – Foto: João Neto Fotos

Os artigos publicados com assinatura não traduzem, necessariamente, a opinião da TRIBUNA DO NORTE, sendo de responsabilidade total do autor.

Últimas Notícias
Notícias Relacionadas