sábado, 22 de junho, 2024
24.1 C
Natal
sábado, 22 de junho, 2024

Notas & Comentários

[ [email protected] ]

Vergonha nacional
A incompetência do DNIT no episódio da BR 304 tem sido constrangedora. Como pode tanta dificuldade para fazer um desvio de 500 metros para ligar Mossoró a Natal, na BR-304? E olhe que o RN é governado por uma grande amiga do presidente Lula, a governadora Fatma Bezerra (PT). Mas o que tem passado com essa demora na execução da obra é a falta de habilidade política e prestígio com o governo federal. Vem aí o Mossoró Cidade Junina, com abertura no dia 1º de junho no Pingo da Mei Dia. Já pensou se a obra não estiver pronta até lá?

Prejuízo

O bloqueio na BR-304, na altura do km-203, em um trecho que fica entre Lajes e Caiçara do Rio do Vento tem acarretado prejuízo na indústria potiguar onde várias cadeias são afetadas, mas setores ligados à construção civil, como as cerâmicas e o segmento de material de construção em geral, além de alimentos e bebidas, estão sendo bastante penalizados. No setor de combustíveis, os efeitos vão desde impactos nas vendas dos estabelecimentos localizados no trecho interditado, ao encarecimento do frete para a distribuição em outras regiões do Estado.

Visita

O Governador em exercíciodo Rio Grande do Norte, Walter Alves (MDB) fez uma visita ao presidente da Assembleia Legislativa Legislativa (ALRN), Ezequiel Ferreira (PSDB), na tarde da quinta-feira (16). Em 2024 PSDB e MDB estarão juntos em vários municípios. Nas redes sociais Ezequiel comentou que a conversa foi sobre o Rio Grande do Norte. Atualmente , o MDB é o partido político com maior representação no RN. Em seguida vem o PSDB.

Largaram a mão

Expurgado pelo presidente Lula, da Petrobras, maior empresa da América Latina e único posto de destaque onde um representante do Rio Grande do Norte ocupava no Lula 3, o ex-senador Jean Paul Prates e ex-presidente da Petrobras, também vinha sendo ignorado pelos amigos petistas do Estado. Fritado há meses, ninguém do PT-RN levantou as mãos para manter Prates na Patrobras. Neste caso largaram a mão do Jean.

Lembrete A trajetória de Jean Paul Prates tem uma mágoa com o PT-RN. Jean Paul Prates não pode ser reeleito senador da República em 2022, quando ainda era senador. A governadora Fátima, num acordo para a reeleição, tirou o direito do senador que ocupava o cargo e pretendia a reeleição. Na época, prometeram exatamente um cargo em um possível Governo Lula.

Sem voto

A governadora Fátima Bezerra (PT) com a impopularidade lá nas alturas também tem perdido popularidade na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. O episódio de transformar a Secretaria Extraordinária de Cultura em Secretaria Ordinária de Cultura é simbólico. Ela não conseguiu fazer uma mínima reversão de nomenclatura na Comissão de Finanças e Fiscalização da ALRN. Agora, a companheirada petista da Assembleia pode requerer que a proposta de lei siga para o plenário. Se derrotada, aí sim, a vergonha será ainda maior.

Doação

Deputados estaduais aprovaram iniciativa do governo do MT, em uma sessão de caráter urgente na ALMT, na quarta-feira (8), a doação de R$ 50 milhões para contribuir com a recuperação de casas, estradas e escolas que foram destruídas pelos temporais no Rio Grande do Sul. Recurso retirado do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab) direto para a Defesa Civil do RS.

Museus A 22ª Semana Nacional de Museus vai até domingo (21) em todo o Brasil e tem programação especial em, pelo menos, 9 cidades do Rio Grande do Norte, incluindo a capital Natal com atividades em sete pontos distintos.

Interdição BR-101 será interditada em 10 km neste domingo (19) para meia-maratona, em Natal. A interdição acontece entre o Viaduto do Quarto Centenário, em Natal, e Viaduto de Parnamirim, das 2h às 13h. Fluxo de carro será pela via marginal, segundo PRF.

Carreiras

Estabelecer conexões entre empresas e profissionais com foco no mercado de trabalho: essa é a proposta do Fórum de Carreiras que ocorre nos dias 22 e 23 de maio na Escola Técnica do Senac RN. Com o tema “Humanização na Era Digital”, o evento abordará temas como carreira, empregabilidade e educação corporativa. As inscrições são gratuitas. A programação pode ser conferida no site www.rn.senac.br.

Mossoró Te cuida Allyson. A ex-prefeita de Mossoró Cláudia Regina (Progressistas) considera possível unir a oposição em Mossoró nas eleições 2024. A declaração foi em entrevista ao canal 10 da TCM Telecom (Mossoró). Agora é definir um nome capaz de agregar o grupo para tentar conquistar o Palácio da Resistência.

Os artigos publicados com assinatura não traduzem, necessariamente, a opinião da TRIBUNA DO NORTE, sendo de responsabilidade total do autor.

Últimas Notícias
Notícias Relacionadas