sábado, 22 de junho, 2024
24.1 C
Natal
sábado, 22 de junho, 2024

Notas & Comentários

[ [email protected] ]

E agora Lula?
A “25ª Marcha dos Prefeitos” ato em recinto fechado ao qual o presidente Lula compareceu na terça (21), em Brasília, mostrou que Lula já não está protegido de vaias e xingamentos nem mesmo nos chamados “eventos controlados”. E olha que a plateia foi formada por prefeitos que, pela estrutura tributária do país, dependem do governo federal. Parece que a gestão Lula 3 não tem agradado aos prefeitos, por isto as vais que seguem o ritmo da impopularidade do governo constatada pelas pesquisas de opinião pública.

Moro no senado

TSE absolve Sérgio Moro (União Brasil-PR) em decisão unânime e mantém mandato do senador. Ex-juiz da Lava Jato era acusado de abuso de poder econômico pelo PT e pelo PL na eleições de 2022. O relator, Floriano de Azevedo Marques, defendeu a necessidade de parâmetros mais claros sobre os gastos de pré-campanha pela legislação eleitoral e apontou brechas na lei e na jurisprudência do TSE sobre a pré-campanha eleitoral e os gastos nessa fase. “Julgamento muito técnico, independente”, diz Moro após rejeição de cassação no TSE.

Sem ‘fake news’

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) participou na terça-feira (21) de uma reunião da FPA (Frente Parlamentar da Agropecuária) da Câmara dos Deputados. O senador do Rio Grande do Norte, Rogério Marinho (PL) publicou fotos da reunião em seu perfil do X (ex-Twitter). Segundo ele, foram discutidas estratégias para enfrentar a calamidade no Rio Grande do Sul e vetos à Lei de Segurança Nacional. “Precisamos garantir socorro eficiente ao povo gaúcho e evitar retrocessos que possam inviabilizar o trabalho das polícias, facilitar invasões de terras e criar o crime de ‘fake news’”, escreveu Marinho na publicação. Também estavam presentes na reunião o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e o deputado Pedro Lupion (PP-PR).

Agronatalense

No próximo dia 27 de maio, às 18h, a Câmara Municipal de Natal, outorga o Título de ‘Cidadão Natalense’ ao empresário Joacy Mafra, da Agronorte. Nascido em São Tomé-RN, desde a década de 90 ele empreende, inova e diversifica no mercado de produtos veterinário e agropecuário na capital potiguar. A proposição é do vereador Kleber Fernandes (Republicanos).

Não aos invasores

Em pronunciamento na ALRN, o deputado Coronel Azevedo (PL) comemorou a aprovação, na Câmara dos Deputados, do texto-base do projeto de lei que impede a concessão de benefícios assistenciais a condenados por invasão de propriedade urbana e rural. “Uma iniciativa positiva que deve ser enaltecida e parabenizada”, comentou o parlamentar, que destacou o placar da votação da matéria: 336 votos favoráveis, 120 contrários e apenas 1 abstenção.

Um brinde
José Dirceu ganhou do STF o mesmo presente conferido a Lula: o retorno à cena política. E já pensa em se candidatar em 2026 à Camara dos Deputados.

Ele pode
“Ainda bem que a Boeing teve um desastre”, disse Lula festejando a tragédia que matou 346 pessoas e fez a Boeing desistir de comprar a Embraer.

Parnamirim O PSDB está ouvindo todos os segmentos do partido em Parnamirim. Nos próximos dias o partido vai anunciar a posição em conformidade com os vereadores que integram a bancada tucana.

Ceará Mirim

O PT, aliás a ala ligada do deputado federal Mineiro e a deputada estadual Divaneide, vem fazendo beicinho para compor com o prefeito de Ceará Mirim, Júlio César (PSD), que tem como pré-candidato a prefeito Antônio Henrique (PSD). Até nome para vice a chapa já tem. Trata-se de Dedé Luz. Mas a dupla petista tem discordado e insiste em compor com a oposição entre os nomes de Marcílio Dantas (PP) ou Jumária Mota (Republicanos)

Mas… Em Ceará Mirim, o PT faz parte da Federação PT, PCdoB e PV. Os demais partidos já concordaram em apoiar a pré-candidatura de Antônio Henrique. Resta saber quem vai mandar mais na Federação: Se o PT ou a dupla Mineiro/Divaneide.

Tarifa Nesta quinta-feira (23) tem reunião do Conselho Municipal de Transportes. Em pauta: Tarifa de ônibus para Natal, dissídio coletivo do sistema de transporte municipal e mobilidade urbana com implantação da faixa exclusiva para ônibus no sentido Centro/Zona Norte e na BR 101, entre o viaduto de Ponta Negra e o Complexo do 4º Centenário de Natal.

Palestina Irlanda, Espanha e Noruega reconhecem Palestina; Israel reage. Com a decisão destes três países serão 146 dos 193 estados-membro da ONU que reconhecem o Estado Palestino.

Os artigos publicados com assinatura não traduzem, necessariamente, a opinião da TRIBUNA DO NORTE, sendo de responsabilidade total do autor.

Últimas Notícias
Notícias Relacionadas