quinta-feira, 22 de fevereiro, 2024
31.1 C
Natal
quinta-feira, 22 de fevereiro, 2024

Notas e Comentários

- Publicidade -

[ [email protected] ]

Dama do Tráfico
Pegou muito mal o trânsito livre no Governo Lula de Luciane Barbosa Farias, mais conhecida como a “dama do tráfico amazonense”. Ela se encontrou com assessores do Ministério da Justiça enquanto representante da Associação Liberdade do Amazonas. Esta organização não governamental (ONG), segundo um inquérito sigiloso da Polícia Civil do Amazonas, lava o dinheiro do Comando Vermelho.

Reação

A repercussão no Congresso Nacional não poderia ser mais negativa. General Girão (PL-RN): “Aqueles que diziam que o amor venceu, agora se encontram com líderes e familiares de facções criminosas, apertam as mãos, fazem acordos e sorriem para foto. É um escárnio, é vergonhoso, é revoltante”, disse no “X” ex-twitter.

Padrão

Rogério Marinho (PL-RN, líder da oposição no Senado Federal também comentou: “Pauta identitária que caracteriza governo atual, fracasso no enfrentamento da violência, aumento da insegurança, territórios inacessíveis ao estado, invasão de propriedades, tratar criminosos como vítimas padrão da sociedade”, disse o Senador potiguar.

Mudança

Rafael Motta é o novo Secretário de Esportes de Natal. O ex-deputado ficará 144 dias na prefeitura, pois caso queira ser candidato a prefeito de Natal terá que sair no final no dia 05 de abril de 2024. A nomeação saiu na segunda-feira (13). Rafael é presidente estadual do PSB e estava ocupando um cargo de assessor da presidência da Infraero. Chega para a gestão do prefeito Álvaro Dias em uma área que é entusiasta: Esportes.

Zero

O governo Lula investiu até agora zero real em seu programa Compromisso Nacional Criança Alfabetizada, lançado com alarde no Palácio do Planalto em junho, num evento (foto) com a presença de Lula, Janja e Camilo Santana, o ministro da Educação.Reportagem da Folha publicada nesta segunda, 13, mostra que o MEC não empenhou nenhum centavo dos R$ 801 milhões previstos no Orçamento de 2023 para o projeto de alfabetização —empenho é a reserva do recurso para determinada ação. Com isso, redes de ensino estaduais e municipais não receberam nada.

Lula e o Hamas

Lula ecoou o grupo terrorista Hamas nesta segunda-feira, 13, ao dizer que as Forças de Defesa de Israel (IDF) “estão matando inocentes sem nenhum critério”. O presidente brasileiro comentou o assunto durante cerimônia de sanção do projeto de lei que atualiza a Lei de Cotas. “A solução do Estado de Israel é tão grave quanto foi a do Hamas, porque eles estão matando inocentes sem nenhum critério. Joga bomba onde tem criança, onde tem hospital, a pretexto de que é um terrorista está lá, não tem explicação”, comentou.

Busão

Os usuários de transporte por ônibus e opcional terão um desconto de 50% na tarifa para para viagens urbanas nesta quarta-feira, dia 15, feriado da Proclamação da República. É a tarifa social, benefício concedido pela Prefeitura do Natal – através da secretaria de Mobilidade Urbana – nos feriados municipais, estaduais e nacionais. O desconto é válido para pagamento apenas no cartão.

Drogas não
A Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final da Câmara Municipal de Natal apreciou 19 projetos na segunda-feira (13). Uma das propostas prevê que livros e cadernos escolares contenham mensagens educativas advertindo sobre os malefícios do cigarro, cigarros eletrônicos, narguilés, bebidas alcoólicas e drogas ilícitas.

PSDB

O “Lidera Seridó” se consolidou como o maior evento de formação política da região, onde contou com mais de 300 inscritos. Idealizado pelo PSDB de Parelhas-RN, o encontro se destacou não apenas pela qualidade das palestras e debates, mas também pela participação da sociedade civil, vereadores, prefeitos e deputados da região, interessados em discutir os rumos políticos e a formação de novos líderes para a campanha de 2024.

Tetra

Pela quarta vez consecutiva a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte é vencedora do prêmio da Unale. Dessa vez a conquista veio com o projeto Assembleia e Você, na categoria Atendimento ao Cidadão, numa eleição aberta aos participantes da 26ª Conferência da Unale, em Fortaleza. O anúncio foi feito no encerramento da programação, que reuniu durante três dias mais de 1.600 participantes do Brasil e de outros países da América Latina.

Os artigos publicados com assinatura não traduzem, necessariamente, a opinião da TRIBUNA DO NORTE, sendo de responsabilidade total do autor.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas