quinta-feira, 29 de fevereiro, 2024
31.1 C
Natal
quinta-feira, 29 de fevereiro, 2024

Notas e Comentários

- Publicidade -

[email protected] ]

O recado do governo é claro
A campanha que setores governistas coordenaram contra o Estadão nos últimos dias por causa da reportagem sobre a “dama do tráfico do Amazonas” não é exatamente contra o jornal ou seus profissionais. A advertência é mais ampla. Caso jornalistas se atrevam a produzir reportagens exclusivas, investigativas, que de alguma maneira machuquem o governo de plantão, haverá retaliação promovida tanto por políticos da base, autoridades com poder, quanto por sicários das redes sociais, incluindo os remunerados, os manipulados e os extremados.

Tarifa

A discussão sobre o “passe livre” no transporte público tem ganhado força em diversas capitais do país no último ano e tem potencial para ser tema central nas eleições municipais de 2024. O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), postulante à reeleição, anunciou a intenção de implementar a tarifa zero nos ônibus da cidade aos domingos ou à noite. Essa é uma bandeira historicamente defendida por grupos de esquerda e agora vem sendo encampada por partidos de direita. Propostas semelhantes já são debatidas em cidades como Belo Horizonte (MG), Florianópolis (SC), Salvador (BA) e Fortaleza (CE). No último pleito o candidato do PT, Jean Paul Prates, colocou o tema na campanha.

Rebeldia específica

Além do voto favorável do líder do governo, Jaques Wagner (PT), o STF percebeu a anuência de Lula na liberação dos governistas para votar como quisessem, com indicação de “sim”, incluindo a bancada do PSB do vice Geraldo Alckmin. Sete de oito senadores do PT votaram contra, mas Wagner, mais ligado a Lula, foi autorizado a apoiar o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco.

Maranhão e Bahia: sim

Vice-líder do governo, Weverton Rocha (PDT-MA) votou a favor. Suplente de Flávio Dino, Ana Paula Lobato (PSB-MA) deu um jeito de faltar. A bancada da Bahia, terra do ministro Rui Costa (Casa Civil), de Wagner e senadores do PSD Otto Alencar e Angelo Coronel, foi unânime: sim.

Com ministérios O União Brasil de Davi Alcolumbre foi unânime a favor da PEC: sete votos a favor. Entre os 11 do MDB, 4 faltas e 4 favoráveis, só três contra.

Nota

Montado dentro da estrutura do Carnatal, o Lounge Nota Potiguar liberou as reservas de vouchers para usuários que desejam aproveitar o melhor da micareta em um espaço privilegiado. Para o Carnatal deste ano, serão disponibilizados ao todo 7.500 vouchers, que poderão ser trocados pelos abadás, com pontos acumulados no app.

Guamaré

O prefeito de Guamaré, Arthur Teixeira (PSB), juntamente com o presidente da Câmara de Vereadores, Eudes Miranda (MDB), e o ex-prefeito Hélio Miranda (MDB), foram recebidos pelo presidente da ALRN, deputado Ezequiel Ferreira de Sousa (PSDB), com pauta focada na produção de gás, carcinicultura e turismo, onde Guamaré se destaca.

Turismo

A Secretária de Turismo de Natal, Ohana Fernandes, esteve presente na segunda-feira (27) na última reunião do ano da Comissão De Indústria, Turismo, Comércio e Empreendedorismo, da Câmara Municipal de Natal. Ela fez uma explanação do tempo em que assumiu – desde 10 de fevereiro – mostrando as principais ações que a pasta realizou, mediante feiras, workshops, roadshows, feiras nacionais e internacionais, mostrando o destino Natal.

Extremoz
Vereador Rafael Correia (PP) é eleito ‘Parlamentar do Ano’ em Extremoz pela terceira vez seguida. A votação aconteceu na segunda-feira (27) na sede do Poder Legislativo feita por representantes do Comitê da Imprensa que fazem a cobertura jornalística diária das atividades parlamentares.

Diretores
A Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final da Câmara Municipal de Natal apreciou 27 projetos de lei nesta segunda-feira (27), dentre esses o PL n° 691/2023, de autoria do Poder Executivo, que autoriza a promover o reajuste das gratificações de Direção de Unidade de Ensino, previstas na Lei Complementar nº 147/2015, que dispõe sobre a democratização da gestão escolar no município.

Pesar
A Prefeitura Municipal de Mossoró publicou decreto nº 6.958, na segunda-feira (27), luto oficial de 5 dias pelo falecimento do padre e educador Sátiro Cavalcanti Dantas, ocorrido na segunda, aos 93 anos. O prefeito Allyson Bezerra também informou por meio de redes sociais que o lançamento da segunda fase do Programa Mossoró Realiza, que aconteceria hoje, também está cancelado, bem como sua viagem à Brasília para cumprimento de agenda administrativa.

Os artigos publicados com assinatura não traduzem, necessariamente, a opinião da TRIBUNA DO NORTE, sendo de responsabilidade total do autor.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas