quinta-feira, 15 de fevereiro, 2024
25.1 C
Natal
quinta-feira, 15 de fevereiro, 2024

Notas e Comentários

- Publicidade -

[ [email protected] ]

Fatos do Governo
O Governo do Estado enviou uma nota rebatendo informação publicada neste espaço ontem. Segundo o Executivo, a governadora Fátima Bezerra citou na sua Mensagem Anual à Assembleia, como exemplos de investimentos na área da saúde pública a reforma do Hospital Tarcísio Maia, em Mossoró, após 37 anos sem obras. Na oportunidade, a gestora contextualizou que era um dos hospitais na lista de unidades de saúde que passam por reformas e ampliações, um investimento total de quase R$ 50 milhões em ao menos 10 hospitais. Na nota, o Governo diz que não há dúvida que nesse total estão recursos oriundos de emendas parlamentares. “Algo que o Governo não omitiu em nenhum momento, desde que anunciou o início dessas obras, seja em entrevistas ou informes institucionais oficiais”. Sobre o Hospital da Mulher, também na Capital do Oeste, afirma que a unidade já oferece 27 serviços ambulatoriais, realizou mais de 8 mil atendimentos, com destaque para procedimentos de ginecologia (1.505), pré-natal de alto risco, com 1.083 atendimentos, e 400 exames de mamografia.

Perseguição ao PL

Ocorre no Brasil uma perseguição desenfreada para implodir o Partido Liberal de todo jeito. Há o temor do partido fazer 50% das prefeituras do País. Agentes da PF foram ao prédio no qual fica a sede do Partido Liberal (PL), em Brasília, e saíram com vários malotes na manhã da quinta-feira (8). Há um plano de criminalização e perseguição da direita. Ao ponto do do senador Humberto Costa (PT-RS) pedir a cassação do registro do PL à Procuradoria-Geral da República para que seja movida ação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Sem omissão

“Uma devassa persecutória é o que estamos testemunhando, hoje, no Brasil. Não podemos nos omitir, nem as Forças Armadas, nem a Justiça Militar, sobre esse fenômeno de desmando desenfreado que persegue adversários e que pode acarretar instabilidade no País”, senador general Hamilton Mourão (Republicanos-RS), ex-vice-presidente da República.

Popularidade

Na caçada a Jair Bolsonaro, “importunação de baleia” parece acusação ridícula, mas motivou e atraiu milhares de apoiadores a São Sebastião (SP), onde o ex-presidente seria interrogado sobre o “abominável crime”. As chances de Bolsonaro são idênticas a de uma caça sob mira, mas ele impôs uma humilhação a Lula (PT), cuja visita ao Complexo do Alemão no Rio, também quarta-feira (7), foi outro fracasso de público. Terça (6), em Belford Roxo (RJ), nem o prefeito coagindo servidores garantiu claque para o petista.

Ajudante geral

O presidente Lula disse, na quarta-feira (7), que “nenhuma mulher quer namorar” um ajudante geral. O presidente usou a função de ajudante geral como exemplo enquanto discursava sobre as profissões ao longo da história. “Em fábrica, a gente sabe que tem que ter uma profissão. Se a gente não tiver uma profissão, a gente vai ser ajudante geral. E ajudante geral não ganha nada”, exemplificou o presidente. “Nenhuma mulher quer namorar com um cara que mostra a carteira profissional, ‘qual é a sua profissão?’, e tem a profissão ajudante geral”. A fala aconteceu enquanto ele discursava sobre a importância da educação, durante a inauguração de um ginásio educacional no Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ), no Complexo do Alemão, no Rio.

Galeno Em entrevista a Rádio Cultura de Pau dos Ferros na quinta-feira (8) o deputado estadual, Galeno Torquato (PSDB), confirmou que está de saída do PSDB para o União Brasil. Partido que já foi DEM, berço do ex-deputado Getúlio Rego, adversário político de Galeno em Pau dos Ferros, onde lá o deputado apoia a prefeita Marianna Almeida (PSD).

Furto No RN criminosos quebraram postes e furtaram cabos da rede elétrica em Areia Branca, Guamaré, Caiçara do Norte e São Bento do Norte, na Costa Branca e do Mato Grande potiguar. No total, 10.036 unidades consumidoras tiveram o fornecimento de energia elétrica suspenso nos quatro municípios por causa de ações criminosas. Sigamos. E o melhor vai começar.

Carnaval O Sistema Tribuna (Tribuna do Norte e Jovem Pan News Natal) com o apoio da Prefeitura do Natal, está fazendo toda a cobertura do Carnaval 2024 com a websérie “Bora de folia”. Os episódios vão ao ar de 09 a 13 de fevereiro.

Eleição O Conselho Estadual de Turismo do RN (CONETUR), convida as entidades de turismo a participar das eleições para Conselheiros do Terceiro Setor e Iniciativa Privada (2024-2026), agendadas para 01 de março de 2024. As entidades interessadas em participar do processo eleitoral precisam cumprir os critérios previstos no Regimento Interno os quais estão informados no formulário de inscrição, até hoje (9/2).

Dunas do crime Os bandidos estão com tudo. Há informações de que as trilhas no entorno do Morro do Careca são áreas de esconderijo e a facção do setor não quer nem saber da possibilidade de abertura do morro como nos anos 70 e 80. O Parque das Dunas, em Nova Descoberta e Morro Branco, é usado para acerto de contas, julgamentos e rota de fuga.

Os artigos publicados com assinatura não traduzem, necessariamente, a opinião da TRIBUNA DO NORTE, sendo de responsabilidade total do autor.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas

Guardando as máscaras