sexta-feira, 19 de abril, 2024
29.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Notas e Comentários

- Publicidade -

Engana Brasil

Olha que bacana! O Voa Brasil, programa anunciado com a promessa de tornar viagens de avião mais acessíveis, não garante passagens mais baratas e vai apenas reunir bilhetes que já custam até R$ 200. A iniciativa não contará com subsídios federais por falta de recursos e, por isso, o Governo Lula não tem como assegurar uma redução nos preços como havia prometido. Virou o Engana Brasil. Mais uma brincadeira de péssimo gosto feita com a cara do povo brasileiro. Quem ficou na expectativa de viajar pagando menos, se frustrou. Nada feito.

Jurados

Fugindo das autoridades policiais em Mossoró (RN) desde a última quarta-feira (14/2), os criminosos Rogério da Silva Mendonça e Deibson Cabral Nascimento lidam com outra ameaça. A dupla está jurada de morte pelos líderes do Comando Vermelho (CV) no Acre, estado de origem dos fugitivos. Eles queriam matar líderes do CV para criar uma nova facção no Acre.

Chefes A determinação, segundo investigações, partiu das lideranças Railan Silva dos Santos e Selmir da Silva Almeida Melo, atualmente custodiados no Presídio Federal em Mossoró – de onde Rogério e Deibson escaparam.

Rebelião

Em setembro de 2023, a dupla havia sido transferida para o complexo de segurança máxima, em Mossoró, com outros 12 criminosos, inclusive Railan e Selmir. A Secretaria de Segurança Pública do Acre (Sejusp-AC) informou que os 14 detentos estavam diretamente envolvidos com a rebelião no Presídio Estadual Antônio Amaro Alves, em 26 de julho de 2023.

Dengue O Brasil ultrapassou a marca dos 680 mil casos de dengue, segundo mostram os dados mais recentes do Painel de Monitoramento das Arboviroses, do Ministério da Saúde. O número representa um aumento de 315% em relação ao mesmo período do ano passado, quando o Brasil teve 165.839 casos.

Multas

A arrecadação estadual de mais de R$ 2,8 milhões em autos de infração somente no mês de janeiro de 2024 aliada à crescente insatisfação entre os motoristas do Rio Grande do Norte em relação ao aumento no número de multas de trânsito aplicadas, motivou a deputada estadual Cristiane Dantas (SDD) a propor realização de audiência pública para debater o cenário. “A indústria da multa e dos reboques no RN” está marcada para esta quinta-feira (22), no auditório da Assembleia Legislativa do RN, a partir das 14h.

Estradas

O deputado estadual Nelter Queiroz (PSDB) se pronunciou a favor da federalização de algumas estradas do RN. O deputado mencionou ainda as estradas RN-118, RN-086, RN-288 e a RN-086, que tem entroncamento com a BR-427 e RN-288. “Vias de escoamento da produção dos municípios do Vale Açu e Seridó”, disse.

Imbróglio Tensão com Israel ofusca 1ª grande reunião do G20 no Brasil. Imbróglio entre os dois países influenciou os debates e causa constrangimentos para os chanceleres participantes do bloco econômico. Reunião começou na quarta (21) e termina hoje (22), no Rio.

Expulsar

O presidente Lula e seus principais assessores na crise com Israel cogitam expulsar o embaixador Daniel Zonshine, que representa o governo de Benjamin Netanyahu no Brasil. A medida, embora considerada “drástica e indesejável” pelo Itamaraty, foi discutida na segunda-feira pelo presidente Lula com o assessor especial Celso Amorim em uma reunião no Palácio da Alvorada.

Assinaram Na lista dos 129 deputados federais que assinaram o pedido de impeachment de Lula. Do RN apenas Paulinho Freire, Girão e Gonçalves assinaram. O pedido de impeachment, que agora deve ser analisado pela Câmara dos Deputados, coloca em evidência o papel do Congresso Nacional no controle e na fiscalização dos atos do executivo.

Terra A Prefeitura de Macaíba deu início aos trabalhos referentes ao programa de corte de terra, edição 2024, nas diversas comunidades rurais e assentamentos do município. O programa incentiva o pequeno agricultor rural e a agricultura familiar oferecendo de forma gratuita o preparo do solo. Em 2023, mais de 1.300 agricultores se cadastraram para a utilização de 5 mil horas licitadas.

Casa PL Com a presença do senador Rogério Marinho, líder da oposição no Senado e presidente do PL no Estado. neesta quinta-feira (22), às 17h, será inaugurada a nova sede do PL em Natal, em Lagoa Nova. A “Casa do PL” vai abrigar o diretório estadual, municipal, PL Mulher e PL Jovem.

Os artigos publicados com assinatura não traduzem, necessariamente, a opinião da TRIBUNA DO NORTE, sendo de responsabilidade total do autor.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas