sexta-feira, 17 de maio, 2024
24.1 C
Natal
sexta-feira, 17 de maio, 2024

Notas e Comentários

- Publicidade -

[ [email protected] ]

Vida longa
A TRIBUNA DO NORTE comemorou no domingo (24) 74 anos. Sonho, conquista e luta do visionário Aluízio Alves, jornalista, advogado e político e 40º Governador do Rio Grande do Norte, mas que tinha o jornal como sua grande realização profissional. Com o passar do tempo, o jornal impresso deu origem ao Sistema Tribuna de Comunicação, que conta também com o portal de notícias mais acessado do Estado, redes sociais com mais de 2 milhões de conectados e a rádio Jovem Pan News Natal, que completa 4 anos sendo líder de audiência entre emissoras dedicadas apenas a notícias. Vida longa ao Sistema Tribuna, que hoje apresenta ao mercado iniciativas e novo posicionamento da marca para os próximos anos.

Cobrança

O prefeito de Natal, Álvaro Dias, publicou vídeo em suas redes sociais, falando sobre a obra de requalificação da Avenida Felizardo Moura. Ao mesmo tempo, cobrou do DNIT a conclusão da obra na Ponte de Igapó: “Há meses parada, está atrapalhando a vida de todos, além de prejudicar o trabalho da Prefeitura de Natal na Felizardo Moura, proibindo a população de usufruir dessa melhoria em sua totalidade”.

Sigilo Após Lula decretar sigilo secular a 1339 pedidos de informação, Carla Zambelli (PL-SP) resgatou vídeo do petista com o título “Quem é honesto não precisa de sigilo”. Lula ainda diz, “se é bom, não precisa esconder”.

Curiosidade Rogério Marinho (RN), líder da oposição no Senado, apontou curiosidade sobre o noticiário político: “O inquérito das fake news continua sob sigilo, mas toda a imprensa tem acesso”.

Mudança

A missa dos Santos Óleos ou Missa do Crisma, normalmente e celebrada na manhã da quinta feira Santa será nesta terça-feira (26) às 17, na Catedral. Nessa Missa são abençoados os óleos que serão usados nas cerimônias do Batismo, Crisma e Unção dos Enfermos. Também se renovam as promessas sacerdotais de todos os Padres da Arquidiocese.

Turismo

A Comissão de Indústria, Turismo, Comércio e Empreendimentos da Câmara Municipal de Natal dará continuidade às visitas aos empreendimentos e pontos turísticos da cidade para verificar a situação da infraestrutura turística e propor encaminhamentos. O vereador Dickson Júnior (PDT) disse a primeira visita deve ocorrer em 15 dias dando prioridade para setores como: as Praias de Ponta Negra, Redinha e o Centro da cidade, ouvindo trabalhadores, empreendedores e também a população.

Jucurutu

Apesar de não ser uma ação de competência da Atenção Primária, a prefeitura de Jucurutu, através da Secretaria Municipal de Saúde, tem realizado procedimentos para a correção do freio lingual (estrutura anatômica da cavidade bucal) em bebês. Na segunda-feira (25) novos atendimentos foram efetivados em crianças com até os três meses de idade.

Canguaretama

A prefeitura da Canguaretama tem retirado crianças das feiras com sábado de brincadeiras. O projeto “Criança é para brincar – com o trabalho infantil não se brinca” é realizado na Arena Altinão, com brincadeiras, futebol, banho de piscina e oficinas para 32 crianças que, tempos atrás, trabalhavam como entregadores e carregadores na feira livre do município e foram acolhidas pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social. Agora, todos os sábados as crianças são recepcionadas em um espaço de lazer com café da manhã e, antes do retorno para casa, também recebem lanche. A família de cada participante do projeto é beneficiada com uma cesta básica por mês.

Aqui não A próxima semana é decisiva para as pretensões eleitorais de vereança e prefeitura. A janela para a escolha partidária fecha no dia 06 de abril. Até tem muita negociação para as filiações. E tem muita polêmica para a construção das nominatas. A federação formada por PT, PV e PCdoB, por exemplo, não quer receber o vereador Herbert Sena (PSDB), o mais votado da eleição anterior e afilhado político do deputado estadual Ubaldo Fernandes (PSDB) por causa do potencial de votos dele. E a vereadora Julia Arruda (PCdoB), pode deixar a federação para buscar espaço em outra nominata. O jogo já está sendo jogado.

Porto O presidente da FIERN, Roberto Serquiz, reuniu-se com Nino Ubarana, diretor-presidente da Codern, para discutir estratégias e levantar dados sobre a atividade do Porto de Natal que possam contribuir com sua retomada. “A FIERN tem se mostrado uma parceira da Codern no que tange à melhoria da nossa infraestrutura, tendo em vista que temos produtos que estão escoando por outros portos e a intenção da Federação, junto com seus 30 sindicatos associados, é ajudar o porto a ter uma melhor infraestrutura”, disse Ubarana.

Artigos publicados com assinatura não traduzem a opinião da TRIBUNA DO NORTE, sendo de responsabilidade total do autor

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas